Diretor da Globo sobre emissoras concorrentes: "Eles apelam"

Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, comentou sobre as mudanças da faixa de programação das manhãs da emissora, em coletiva de imprensa na segunda-feira, 27

A Globo estreia sua nova programação da faixa das manhãs na próxima segunda-feira, 4 de julho. Para Mariano Boni, diretor de variedades da emissora, a renovação parte do propósito de “informar e entreter, oferecendo serviço e informação com verdade na televisão aberta”.

“Isso é um diferencial de mercado único. Outros meios tentam, mas não conseguem. Por uma corrida por audiência, faturamento, cliques… Eles apelam”, frisou o diretor, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 27, em São Paulo, com a presença do O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente tem que oferecer na TV aberta conteúdo com 100% de verdade. Todos (os programas), mas principalmente nas manhãs”, completou Boni.

Promovido para divulgar as “Super Manhãs da Globo”, o evento para a imprensa também contou com a participação de Ana Maria Braga (Mais Você); Patrícia Poeta e Manoel Soares (novos apresentadores do “Encontro”); Talitha Morete, Maria Beltrão, Rita Batista e Tiago Oliveira (quarteto do sabatino “É de Casa”); e de Amauri Soares, diretor da TV Globo e afiliadas.

Em referência aos “talentos da casa”, Mariano Boni disse: “Esse time nunca apelou e nunca vai apelar. A gente mostra o que acontece no Brasil ao vivo”. De acordo com o diretor, são 20 horas ao vivo por semana na faixa das manhãs. Boni ainda comentou o contexto social e político do Brasil, como desemprego e crise econômica.

Os programas de variedades, nesse sentido, devem ter o compromisso de falar sobre temas como preço da gasolina e golpes, mas também passando por assuntos como receitas, histórias de vida e artesanato. “É uma ferramenta para que as pessoas possam, todos os dias, ligarem a TV. Em qualquer tela, do tamanho que for, tem conteúdos dos mais variados tipos”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manhãs globo programação horário emissora mais você encontro é de casa ana maria braga amauri soares mariano boni talitha morete fátima bernardes rita batista maria beltrão manoel soares patricia poeta thiago oliveira tv globo vida e arte o povo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar