"Acorda, menina": Ana Maria segue com bordão, apesar de novo horário

O programa "Mais Você", apresentado pela jornalista Ana Maria Braga, será exibido em novo horário, a partir de 4 de julho, na Globo. Mudança integra a nova programação das manhãs da emissora

Com a nova programação matinal da Globo, que estreia em 4 de julho, Ana Maria Braga deve apresentar o "Mais Você" às 10h35min, de segunda a sexta-feira, após o "Encontro". A mudança poderia gerar a dúvida: seria o fim do bordão "Acorda, menina!", marca da jornalista há anos, já que ela apresentará o programa mais tarde?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o novo horário, Ana Maria Braga deve seguir com o emblemático bordão. Para a apresentadora, o termo "acordar" exerce função de estado de espírito.

"O 'acordar' não é acordar da cama, é acordar para a vida. As pessoas precisam de um ânimo, de possibilidades de mundo, de incentivo", disse Ana Maria na coletiva de imprensa "Super Manhãs da Globo", nesta segunda-feira, 27, em São Paulo, com a presença do O POVO.

Segundo Ana Maria, "o bordão continua com o mesmo sentido". "Tô com ele e não abro!", brincou. A apresentadora destaca as muitas histórias que escuta no cotidiano e lê em cartas recebidas. Nas mensagens, telespectadores agradecem pela vibração positiva em seus dias.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16)

O bordão, nesse sentido, tem um significado maior do que o próprio termo. "Fico sensibilizada e choro com as declarações sempre muito genuínas. É uma oportunidade de um movimento, de levar esperança", conta.

Ana Maria Braga também enfatizou o desafio de pensar e fazer uma nova programação matinal, especialmente após mais de dois anos de pandemia, em que a Covid-19 impactou comportamento de milhares de pessoas no Brasil.

Esse "novo produto", de acordo com Ana, é algo que nem os próprios apresentadores e programadores sabem qual é. O resultado virá, então, durante o "fazer televisivo". "A audiência muda a cada hora. É um desafio manter", diz.

Ana Maria conta que, com as pesquisas realizadas pela Globo, os comunicadores sabem o perfil de quem os assiste. "Se não sabemos quem são, não tem como oferecer conteúdo". Embora ainda não saiba "o que vai acontecer", a apresentadora sintetiza: o "Mais Você" fala da realidade da vida, com leveza, atenção às mudanças, serviço e notícias. "É o que a gente pode fazer pelo dia das pessoas".

Nova programação matinal

O "Mais Você" celebra mais de duas décadas na tela da Globo, no comando de Ana Maria Braga. A apresentadora, inclusive, conta com a companhia do seu neto, o personagem Louro Mané, filho de Louro José (interpretado por Tony Veiga, que morreu em 2020).

No "Mais Você", Ana recebe personalidades do entretenimento e atrações musicais. O programa ainda conta com dicas de casa, família e finanças domésticas, além de receitas e comentários sobre atualidades do Brasil e do mundo.

A nova programação matinal da Globo, que inicia em 4 de julho, também contempla os programas "Encontro" e "É de Casa".

Após dez anos no "Encontro", Fátima Bernardes encara um novo desafio: apresentar o reality show musical "The Voice Brasil". Com sua saída, o programa contará com o comando de Patricia Poeta e Manoel Soares. Agora, o "Encontro" vai ao ar às 9h30min, de segunda a sexta-feira, após o jornalístico "Bom dia, Brasil".

Já o "É de Casa", exibido nas manhãs de sábado, terá o comando de Talitha Morete, veterana do matinal; Maria Beltrão, que sai da GloboNews e migra para o entretenimento; Thiago Oliveira, repórter do núcleo de variedades da emissora com experiência no esporte e nos programas matinais; e Rita Batista, que também atuou como repórter da grade diurna da Globo e atua na televisão baiana e no rádio há décadas. A nova fase, com esse time de apresentadores, inicia dia 9 de julho.

Super Manhãs

O evento "Super Manhãs" aconteceu no Gexperience, espaço da Globo no shopping Market Place, localizado na Vila Cordeiro. Na ocasião, além de Ana Maria Braga, estavam presentes: Patrícia Poeta e Manoel Soares (Encontro); Maria Beltrão, Rita Batista, Thalita Morete e Thiago Oliveira (É de Casa); Mariano Boni, diretor de variedades da Globo; e Amauri Soares, diretor da TV Globo e afiliadas.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ana Maria Braga Mais Você Globo Super Manhãs nova programação globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar