Priscilla Alcântara critica fala homofóbica de Bruna Karla: "triste"

A cantora Priscilla Alcântara criticou posicionamento homofóbico de Bruna Karla, que se recusou a cantar em casamento de amigo gay

A cantora de música cristã Bruna Karla recentemente se envolveu em polêmicas após recusar participar do casamento de um amigo gay. Durante entrevista para o podcast “Positivamente”, ela reforçou que marcaria presença na cerimônia somente no dia que o homem se casasse com uma mulher e afirmou que há uma “condenação eterna” para as pessoas homossexuais.

Com isso, a artista Priscilla Alcântara, que começou sua carreira com canções gospel para depois se firmar no pop brasileiro, criticou a situação. “É muito triste, é podre. É errado em muitos níveis”, disse no podcast “PocCast”, apresentado por Rafa Uccman e Lucas Guedez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Toda vez que eu for abrir a boca, a minha preocupação não deve ser emitir a minha opinião. Primeiro que minha opinião não foi feita para ser dada, ela foi feita para ter. Você só dá a sua opinião quando te pedem”, defendeu.

De acordo com ela, é importante pensar sobre como suas falas atingirão o próximo. “Quando você vai falar, você tem que fazer o exercício de sempre pensar em como a sua fala vai atingir o próximo. O que acredito é que tenho que ter cuidado em como as coisas que eu falo vai refletir em sua vida”, indicou.

Ela ainda citou um trecho da bíblia para defender sua visão. “Jesus fala: 'novo testamento vos dou. Ame os próximos assim como eu te amei’. Eu não vivo minha fé dessa forma: 'enquanto eu adoro a Deus, eu mato alguém'. Não existe isso, não reflete o Deus que eu acredito".

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Polêmica sobre Bruna Karla

No podcast “Positivamente”, Bruna Karla explicou que somente estaria presente no casamento de um amigo caso ele se casasse com uma mulher. “Fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim’. Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade, e eu falei que o dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a bíblia e sobre Jesus”, compartilhou.

Ela ainda se direcionou aos ouvintes homossexuais. “O que Deus tem para a sua vida é libertação. O que Deus tem para a sua vida é o que ele sonhou para você. Receba todo o meu amor, o meu respeito, porque Jesus não sonhou isso para você”, ressaltou.

A artista disse que o caminho para pessoas com essa orientação sexual era a “morte eterna”. “Gente, é morte eterna, inferno! Já imaginou viver uma condenação eterna? É para sempre que você vai viver aquilo. Acabou. É terrível. Aquele lugar é horroroso”, continuou.

A situação causou comoção nas redes sociais, e Jojo Todynho foi uma das famosas que criticou o posicionamento de Bruna Karla. “As pessoas escqueceram do livre arbítrio. Se vocês se julgam tão santos, vocês estão fazendo o que Deus quer mesmo? Olha para dentro da sua igreja, olha para dentro da sua vida”, disse.

“Será que é de Deus crente ficar fazendo Tiktok? Se manquem! Será que Deus está fazendo o passinho lá no céu? Se respeitem. Tanta coisa errada. Pelo amor de Deus, olha só, no juízo final a gente se encontra. Todo mundo se encontra, aí Deus vai resolver quem vai pro céu e quem vai pro inferno. Fora isso, todo mundo cuidando da sua vida, tá?”

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte priscilla alcantara bruna karla

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar