Os Gilsons lançam filme com narração de Gilberto Gil; veja

"Pra Gente Acordar, O Filme", que conta com a direção de Pedro Alvarenga, é uma declaração de amor a Salvador

Após o sucesso do disco de estreia "Pra Gente Acordar", os Gilsons, trio formado por José Gil, João Gil e Francisco Gil, apostam na versão audiovisual do álbum com o curta "Pra Gente Acordar, O Filme". As cenas são narradas por Gilberto Gil e passeiam entre temas existenciais como a dualidade. O filme, dirigido por Pedro Alvarenga, velho parceiro da banda, é uma exaltação à Bahia e chegou nesta quarta-feira, 22, ao Youtube.

O filme se passa em 2002, durante a Copa do Mundo do penta do Brasil, e traz à tona a história de dois amigos: um menino e um velho cadeirante, que vivem intensamente os últimos dias de vida do ancião. A história é uma grande homenagem à cultura soteropolitana e aos encantos daquela cidade. Aliás, a capital baiana é cenário para todo o curta - o elenco é formado só por pessoas locais, trazendo uma ficção mais próxima possível da realidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Para montar esse filme contamos com toda a nossa base na Bahia, tanto elenco como produção. Quero inclusive exaltar o Alberto Pita, que fez a cadeira de rodas do personagem principal. Tivemos esse olhar cuidadoso de deixar exaltar a cultura de Salvador através do olhar genuíno", explica Francisco Gil. "Viemos exaltar esse estado e todo esse axé que nos permeia, através de uma história de amor e tristeza contada pelo olhar embelezado da Bahia. É um tributo a tudo que se já se relaciona com o disco, que inclusive encerra com a faixa Voltar a Bahia, que é justamente isso. Onde está tudo relacionado à nossa sonoridade e a forma que nos entendemos na música", finaliza Francisco.

Assista "Pra Gente Acordar - O Filme":

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar