Linn da Quebrada diz que Silvio Santos deve desculpas a pessoas trans

Silvio Santos recebeu Ava Simões, miss trans internacional, em seu programa e foi elogiado pela ação, mas Linn da Quebrada diz que o apresentador deve pedido de desculpas

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, Silvio Santos recebeu Ava Simões, miss trans internacional, em uma das edições de seu programa no SBT. Por causa disso, foi elogiado por alguns internautas por tratar sobre transexualidade na televisão aberta.

Entretanto, a atriz e cantora Linn da Quebrada criticou o apresentador. Em comentário nas redes sociais, ela afirmou: “É também o mesmo Silvio que constrange e debocha da Roberta Close”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ele, como tantos outros meios de comunicação, devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor”, opinou.

A artista reforçou que não fala apenas de Silvio Santos, mas da instituição televisiva. “Antes de tudo, falo da instituição televisiva que trabalhou muito bem e por muito tempo para a manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam”, explicou.

Um usuário defendeu o apresentador ao afirmar que, apesar de seus erros, ele também contribuiu para dar espaço aos artistas trans. Linn da Quebrada rebateu: “Vocês são muito coniventes com os seus. Não vou discutir nem mensurar em quantidade, nem me interessa tornar uma questão dele ou de outro”.

Segundo ela, o objetivo é falar do papel que esses apresentadores ocupam e dos meios de comunicação, que “mantiveram um pacto que até hoje tem seus efeitos”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte linn da quebrada silvio santos programacao televisao tv brasileira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar