Edi Rock, dos Racionais MC's, é acusado de estuprar influenciadora

Integrante do grupo musical 'Racionais', Edi Rock foi acionado pela Justiça após acusações de estupro

Edi Rock, integrante do grupo musical Racionais MC's, está sendo acusado de estuprar uma mulher. A denúncia - feita pela suposta vítima na madrugada da terça, 21, no Instagram - está ganhando as redes sociais. O artista se pronunciou sobre o caso.

Juliana Thaisa é influenciadora digital - com mais de 16,1 mil seguidores no Instagram - e dá conselhos sobre sexualidade na internet. A criadora de conteúdo recorreu ao seu perfil e, por meio de uma sequência de textos publicados nos Stories, acusa Edi Rock de estuprá-la.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tô cansada de pedir ajuda pra mídia, cansada de ver todos os processos de violência que eu tenho arquivados. Não teve um, um sequer, que o agressor foi responsabilizado. Eu fui invalidada em todos os processos", desabafou a influenciadora no Instagram.

Em outro trecho, Juliana Thaisa relata como aconteceu o suposto estupro. "Eu só tenho duas mãos, uma eu usei pra tentar segurar aquele nojento, e a outra pra segurar minha calça que ele tentava abaixar. Queria o quê? que eu tivesse filmado? Eu não pude nem gritar pra não acordar minha filha e traumatizá-la. Inferno!", desabafou.

Além dos Stories, a influencer fez uma publicação no feed do Instagram com as mesmas acusações de estupro. "Homem é homem, mulher é mulher, ESTUPRADOR É DIFERENTE NÉ, EDI ROCK?! #temjacknorap DENÚNCIA NOS STORIES", escreveu.

Edi Rock se pronuncia

Também pelas redes sociais, o integrante dos Racionais MC's se pronunciou sobre o assunto. Na noite da terça-feira, 21, Edi Rock - nome artístico de Edivaldo Pereira Alves - defendeu-se das acusações.

O cantor de 51 anos negou as acusações, disse também que a Justiça já julgou e encerrou o caso, considerando falsa a acusação de estupro. "Salve família! Sobre as acusações contra mim nas redes, já foi comprovado pela justiça que é MENTIRA!", inicia o post.

"Os fatos expostos tornaram a narrativa apresentada ilegítima e caluniosa. Meus advogados cientes, tomaram as medidas cabíveis. Atenciosamente: Edivaldo Pereira Alves", finalizou o comunicado de Edi Rock.

Sobre o julgamento da Justiça, a influenciadora Juliana Thaisa rebateu. "'Ah, mas o promotor arquivou o processo. A própria justiça inocentou ele'. Não me diga, alecrim dourado. Nada de novo sob o sol do Brasil. Processo arquivado não inocenta abusador. Só existe pra invalidar e silenciar as vítimas. Porque o sistema é patriarcal, machista e misógino".

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Edi Rock estupro Racionais vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar