Theatro José de Alencar celebra 112 anos com moda, arraiá e visitas guiadas

Aniversário do equipamento cultural acontece na sexta-feira, 17, com edição especial do projeto "Theatro de Portas Abertas"

Para marcar as comemorações dos 112 anos de fundação do Theatro José de Alencar, da Secretaria da Cultura do Ceará, o equipamento acolhe nesta sexta-feira, 17, programação especial do projeto “Theatro de Portas Abertas”.

Entre as atrações, estão visitas guiadas, desfile de moda, apresentação teatral e musical e festejos juninos. Todas as atividades têm entrada gratuita, com liberação mediante apresentação de comprovante vacinal completo e documento oficial com foto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As celebrações começam com as visitas guiadas ao equipamento, que ocorrem nos seguintes horários: 9 horas, 10 horas, 11 horas, 14 horas e 15 horas.

Às 16 horas, ocorre uma visita guiada especial de aniversário, conduzida pela jornalista, especialista em gestão cultural e colunista do Vida&Arte Izabel Gurgel, que agregará à atividade compreensões ampliadas de patrimônio cultural. As ações ocorrem mediante agendamento pelos telefones (85) 3101-2583 ou 3101-2586.

Já a Torrinha do Theatro, no mesmo horário, recebe o desfile de moda dos alunos-modelos da 1ª Turma de “Um Modelo de Curso - Moda Atual”, formação facilitada pelo modelo, ator e produtor Gilson Tenório.

Logo após, às 17 horas, o Grupo Mateu de Teatro (Barbalha) faz apresentação especial sobre a importância do Mateu nos Reisados na calçada do TJA. Na sequência, às 18 horas, as cantoras Apá Silvino, Lia Veras e Adna Oliveira apresentam a "Hora do Ângelus".

O encerramento da programação especial se dará com o "Arraiá do Zé", a partir de 18h30min, sob o tema “Nas Terras do Sertão, Sanfoneiro Toca São João”. O festejo junino contará com decoração temática, venda de comidas e bebidas típicas, apresentação da Quadrilha CORDAPES, do Trio Akilomba e discotecagem do DJ Alan Morais.

Theatro de Portas Abertas: 112 anos do TJA

Quando: sexta, 17, a partir das 9 horas
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Mais infos: (85) 3101-2583 e @tja.theatrojosedealencar
Entrada gratuita mediante apresentação de comprovante de vacinação (mínimo de duas doses para pessoas a partir de 12 anos de idade) e documento oficial com foto. O TJA recomenda uso de máscaras nos ambientes fechados

Confira programação completa (sujeita a alterações)

Visitas guiadas gratuitas

Quando: às 9, 10, 11, 14 e 15 horas

Agendamento: (85) 3101-2583 / 3101-2586

Visita guiada especial de aniversário, com Izabel Gurgel

Quando: 16 horas

Agendamento: (85) 3101-2583 / 3101-2586

Desfile de moda com os alunos-modelos da 1ª Turma de “Um Modelo de Curso - Moda Atual”, formação conduzida por Gilson Tenório

Onde: Torrinha do TJA

Quando: 16 horas

Apresentação do Grupo Mateu de Teatro

Onde: calçada do TJA

Quando: 17 horas

Hora do Ângelus, com Apá Silvino, Lia Veras e Adna Oliveira + Coral CAIS

Onde: calçada do TJA

Quando: 18 horas

Arraiá do Zé, com DJ Alan Morais, Trio Akilombar, Quadrilha Cordapés e Regional + barraca com bebidas e comidas típicas

Onde: Jardim do TJA

Quando: 18h30min

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Theatro José de Alencar Theatro de Portas Abertas TJA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar