8º Festival Internacional de Circo do Ceará chega em Fortaleza no sábado, 18

O Festival reúne artistas cearenses e de outros estados, além de figuras internacionais, em apresentações gratuitas no Centro Dragão do Mar

Os sons harmoniosos da música, a adrenalina dos trapézios e as risadas dos palhaços estão prestes a ecoar na capital cearense. O 8º Festival Internacional de Circo do Ceará chega em Fortaleza neste fim de semana após realizar uma série de apresentações no interior do Estado. A programação é gratuita e será realizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O Festival reúne artistas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espanha, Argentina e também conterrâneos de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú. Serão sete apresentações nos dois dias de evento. A Charanga do Festival encanta a programação com repertório de músicas conhecidas do universo circense, acompanhando ao vivo os artistas e grupos durante as apresentações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado, 18, João Rocha, do Mato Grosso do Sul, apresentará "O Grande Salto", mesclando a arte do palhaço com a técnica de trampolim acrobático. A Trupe do Circo do Palhaço Café, de Juazeiro do Norte, formada por Hugo Lívio e Nikaely Roberta, trará números de malabares e contorcionismo. No mesmo dia também terá performances de Walison Alencar (Fortaleza) com "O fantástico voo do homem pássaro", Jordana Nascimento (Maracanaú) com "Número Um", La Fem Fatal (Espanha) com "Axis36" e Sebastian Godoy (Argentina) com "Yoyo".

O domingo, 19, reúne as performances "Piaf" de Edith/Grupo Hiperativo (Fortaleza), "Enan@" de La Fem Fatal (Espanha), "Ode ao Instante" de Tetê Purezempla (São Paulo), "Roda" de Rapha Santacruz (Pernambuco), "Lira espacial" de Linda Jamile (Fortaleza) e "Rodando a saco" do Circo Eguap (Argentina).

Apesar de chegar em Fortaleza apenas neste fim de semana, o Festival do Circo teve início no dia 04 de junho, passando por Canoa Quebrada, Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Itapipoca. Em Fortaleza, as apresentações de sábado e domingo terão início a partir das 17h na Praça Verde do Dragão do Mar. 

8º Festival Internacional de Circo do Ceará

Quando: sábado, 18, e domingo, 19, a partir das 17h

Onde: Praça Verde do Dragão do Mar

PROGRAMAÇÃO

18 de junho (sábado)

  • Charanga do Festival - participação de Tetê Purezempla (São Paulo)
  • O Grande Salto - João Rocha (Mato Grosso do Sul)
  • Do Circo para o Mundo - Trupe do Circo do Palhaço Café (Juazeiro do Norte)
  • O fantástico voo do homem pássaro - Walison Alencar (Fortaleza)
  • Número Um - Jordana Nascimento (Maracanaú)
  • Axis36 - La Fem Fatal (Espanha)
  • Yoyo - Sebastian Godoy (Argentina)

19 de junho (domingo)

  • Charanga do Festival
  • Piaf - Edith /Grupo Hiperativo (Fortaleza)
  • Enan@ - La Fem Fatal (Espanha)
  • Ode ao Instante - Tetê Purezempla (São Paulo)
  • Roda - Rapha Santacruz (Pernambuco)
  • Lira espacial - Linda Jamile (Fortaleza)
  • Rodando a saco - Circo Eguap (Argentina)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Clique aqui para ouvir.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte 8º Festival Internacional de Circo do Ceará programação cultural fortaleza dragão do mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar