Gratuito: Zeca Baleiro se apresenta em junho na Praça Verde

Show compõe programação do Festival Noites Brasileiras, que promove encontros artísticos entre Ceará e Maranhão e traz outras atrações para a Praça Verde

Promovendo diferentes tipos de encontros artísticos entre os estados do Ceará e do Maranhão, a quarta edição do Festival Noites Brasileiras traz para Fortaleza apresentações musicais, incluindo do cantor maranhense Zeca Baleiro, espetáculo cênico, painel de debates e feira de economia criativa. O evento, totalmente gratuito, acontece nos dias 24 e 25 de junho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Alinhando expressões tradicionais e contemporâneas, o Noites Brasileiras irá ocupar os espaços da Praça Verde e do Teatro do Dragão do Mar. A abertura do evento será no teatro, no sábado, 24, às 18 horas. Após solenidade oficial, será apresentado o espetáculo "Zabumba", da artista Andréia Pires (CE), que ressalta ritmos nordestinos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Praça Verde, a partir de 19 horas, acolhe a Feira de Economia Criativa, com programação musical iniciando às 19h30. No palco, DJ Luh del Fuego (MA) e as cantoras Maria Antônia (CE), Bruna Ene (CE) e Nayra Costa (CE). Após os shows, a tradição do Tambor das Marias da Casa de Mestre Felipe, que reúne integrantes cearenses e maranhenses, ocupa o espaço.

A programação do domingo, 25, abre com o painel "Futuro dos Festivais: Relação do Artista com os Territórios", realizado no Teatro do Dragão às 9h30. Debaterão o tema principal do encontro representantes de nove eventos de música de sete estados e da Associação Brasileira de Festivais Independentes.

O dia seguirá a partir das 17 horas, na Praça Verde, com o segundo dia de feira criativa e de programação musical. O palco do espaço receberá a banda Donaleda, com participação de Andread Jó (CE); a Quadrilha Junina Passagem (CE); um tributo ao Mestre Antônio Vieira, de Fabíola Líper (CE); a performance "Manifesto Rastro", com Áurea Maranhão (MA); show do cantor Mateus Fazeno Rock (CE); a bateria Unidos da Cachorra, com participações de Luiza Nobel e Sâmya Kássia (CE); e a DJ Priscilla Delgado (CE).

IV Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil

Quando: dia 24, a partir das 19 horas, e dia 25, com programação às 9h30 e a partir das 17 horas
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com shows na Praça Verde e abertura e painel de debate no Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)
Entrada gratuita. Ingressos serão disponibilizados nas bilheterias do Teatro (para a abertura) e do Planetário (para shows da Praça Verde), com retirada a partir das 14 horas do dia anterior
Mais informações: @festivalnoitesbrasileiras e (85) 3488-8617 (bilheteria do Dragão)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar