"Senti dificuldade": diz o cantor cearense Davi Bandeira sobre a carreira

O artista que cresceu no Cariri, Ceará, lançou neste mês o single "Eu Vou Chorar Dançando" sobre relacionamentos amorosos

Davi Bandeira já escreveu seu nome na música e é considerado uma das principais promessas do pop nacional. Após alcançar primeiro lugar no Itunes e ter sua música na trilha sonora do The Voice Kids, da TV Globo, o artista agora aposta em seu mais novo single, intitulado “Eu Vou Chorar Dançando”. Lançada no dia 7 deste mês, a canção já chega com um clipe pessoal, gravado no Ceará, terra natal do artista.

“'Eu vou chorar dançando' é uma música que eu, em se tratando de produção e melodia, quis explorar a música pop e as sonoridades mais regionais. Todo o meu próximo disco foi produzido no Ceará, então ele representa verdadeiramente minhas raízes. Passamos um bom tempo tentando entender qual seria a melhor sonoridade, porque eu queria que tivesse essa identidade, uma mistura do pop com coisas regionais e tropicais. O resultado me deu muito orgulho, e ver as pessoas gostando é incrível", diz Davi em entrevista com o Vida&Arte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vivendo de sua música, Davi sonha em alcançar o grande público. Ele vem pavimentando essa estrada desde que foi um dos finalistas do concurso do canal POPLine, que abriu uma votação com novos nomes da música para terem a chance de se apresentar no “Rio POPLine Festival”.

O artista concorreu com outros 100 cantores aspirantes a ídolo pop e foi um dos cinco escolhidos para fazer uma apresentação na primeira edição do evento, que contou com shows de Luísa Sonza, Mc Rebecca, Lexa, PK e Day.

Em abril deste ano, estreou o show novo em sua cidade natal, Fortaleza, e já passou por Curitiba, onde se apresentou ao lado de grandes nomes como Gloria Groove e Karol Conká no “POPPRIDE Festival”.

Início da carreira

“Durante o caminho eu fui entendendo que existe uma diferença muito grande entre o Davi artista e o Davi pessoa. Quando eu era criança, eu era apaixonado por Britney Spears e Sandy Júnior e, quando eu comecei a cantar, eu achava que essas tinham que ser minhas referências porque eram meus ídolos. Hoje, sou muito apaixonado por Lulu Santos, Belchior, Silva, Gloria Groove, e entendo que você pode ter artistas tanto como referência como pelo simples ato de admirar”, fala Davi sobre o início de sua profissão.

O artista começou sua carreira como cantor e compositor no Cariri em 2016, com o single “Fica do Meu Lado”. Em 2018, lançou “Ariano”, seu primeiro disco que já soma mais de 2 milhões de reproduções nas plataformas digitais e inclui o sucesso “Coração”, releitura do clássico do cantor, compositor e poeta Dorgival Dantas.

Davi conta que, na época de seu primeiro disco, era uma pessoa que estava buscando realizar seus sonhos, mas que não conhecia nada do mundo. Mesmo assim, tinha muita força de vontade e coragem para fazerem as coisas acontecerem, tendo hoje muito orgulho de olhar para trás.

Raízes cearenses

Questionado sobre as inseguranças de começar no ramo musical sendo do Ceará, o cantor afirma que sentiu muita dificuldade no processo, mas sabe que carrega um grande diferencial em suas músicas devido às suas origens.

“Eu tenho muito orgulho de ser cearense. Só que, no início, quando eu não conhecia nada, eu ficava pensando como ia começar e qual seria meu primeiro passo. O Ceará é um berço musical muito grande, mas, como queria investir no pop, eu senti dificuldade, pelos estilos cearenses serem focados mais em forró, por exemplo, dentre outros. Mesmo assim, eu comecei e é legal ouvir as pessoas me elogiando por nunca ter desistido”, completa o artista.

Davi diz que um dos seus maiores desejos é gerar identificação e conforto nas pessoas que ouvirem suas canções. “Como eu também sou compositor, eu sempre espero e penso se as pessoas vão se identificar com os meus lançamentos. A música, para mim, é a forma que eu tenho de colocar tudo para fora, é a minha terapia. Eu quero que as pessoas encontrem nas minhas músicas um conforto, um afeto, que consigam também externalizar o que estão sentindo ou mesmo esquecer sentimentos ruins”, finaliza ele.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte pop cearense davi bandeira eu vou chorar dançando

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar