"Lightyear" é banido de países do Oriente Médio por beijo lésbico

"Lightyear", novo filme da Pixar e da Disney, foi banido de vários países no Oriente Médio por exibir beijo lésbico entre duas personagens da história

Além de contar a história do popular astronauta de “Toy Story”, “Lightyear” é um marco na história da Pixar: será o primeiro filme do estúdio a exibir um beijo entre um casal homossexual.

Por causa disso, o longa-metragem foi proibido em vários países do Oriente Médio. De acordo com o portal estadunidense The Hollywood Reporter, os Emirados Árabes e a Arábia Saudita foram algumas das regiões que impediram a exibição da animação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornal internacional apurou com fontes que confirmaram que o beijo entre duas mulheres teria sido o motivo da proibição. O órgão regulador de mídia nos Emirados Árabes afirmou que a decisão foi tomada porque o filme “viola os padrões de conteúdos do país”.

“Lightyear”, uma das produções mais recentes da Pixar e da Disney, estreia nesta quinta-feira, 16, nos cinemas brasileiros. Enredo foca na trajetória de Buzz Lightyear antes de ele se tornar o boneco de Andy em “Toy Story”.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte buzz lightyear lightyear pixar disney emirados arabes arabia saudita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar