Sessão da Tarde hoje: qual filme vai passar na TV Globo na sexta, 03/06

Um filme de drama vai passar na Sessão da Tarde hoje, sexta, 3 de junho (03/06), às 15h30min (horário de Brasília), na TV Globo; confira o título

Um filme de comédia romântica vai passar na Sessão da Tarde hoje, sexta-feira, 3 de junho (03/06), às 15h30min (horário de Brasília), na TV Globo. “O Grande Milagre” é um longa-metragem dirigido por Ken Kwapis

Em 1989, o repórter Adam Carlson (John Krasinski) estava fazendo uma matéria quando encontrou três baleias presas em um burado de gelo no Ártico. Esses animais, um casal e um filhote, não conseguiam alcançar o mar aberto devido à falta de oxigênio nos lugares de acesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na busca por melhores oportunidades, o jornalista divulga o fato para a sociedade. Essa informação, porém, chama a atenção de sua ex-namorada, Rachel Kramer (Drew Barrymore), que é uma ativista do Greenpeace.

O fato atrai a mídia nacional e também pessoas influentes na sociedade. O dono de uma empresa de exploração de petróleo, J.W. McGraw (Ted Danson), por exemplo, se une à campanha para diminuir a associação de sua imagem com problemas ambientais. Além dele, o então presidente Ronald Reagan reconhece a chance de atenuar as críticas que recebia por seu governo.

Mas o que impressiona é a união de diversos grupos em prol da salvação das baleias. Os membros da nação indígena esquimós, Inuits, que utilizam a espécie como fonte de alimento, passaram a ajudar Rachel na causa. Russos e estadunidenses, que na época ainda tinham tensões devido à Guerra Fria, também se juntaram.

O filme é baseado no livro “Freeing the Whales”, escrito por Tom Rose. Ele foi um dos responsáveis por cobrir o fato, que foi denominado de “Operação Breakthrough”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Assista ao trailer do filme que vai passar hoje na Sessão da Tarde

Sessão da Tarde hoje

Recém-casados

Quando: hoje, quinta-feira, 2 de junho (02/06), às 15h30min

Onde: canal aberto da TV Globo

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sessão da tarde hoje SESSÃO DA TARDE FILME sessão da tarde que filme sessão tarde filme passar sessão tarde sessão da tarde globo tv globo sessão tarde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar