HQ cearense "Mayara e Annabelle" vai virar série em live-action

As produtoras Floresta e Clube Filmes produzirão uma série em live-action de "Mayara e Annabelle", HQ de autoria de Pablo Casado e Talles Rodrigues

Mayara & Annabelle” é um dos grandes fenômenos do mercado de quadrinhos independente do Brasil. Após se tornar popular entre os leitores, a HQ cearense, de autoria de Pablo Casado e Talles Rodrigues, será adaptada para uma série em live-action.

O trabalho ocorrerá por meio das produtoras Floresta, da Sony Pictures no Brasil, e da Clube Filmes. Ainda não há detalhes sobre a forma de veiculação e a data de lançamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O enredo, que mistura comédia policial, fantasia e ação, acompanha duas funcionárias públicas que lutam contra criaturas sobrenaturais na Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum, no Ceará.

Uma delas é maga, enquanto a outra é ninja. Juntas, combatem os perigos que ameaçam Fortaleza. Elas também colocam o mundo em ordem, protegendo a população de seres que querem dominar o universo.

“Esse tipo de história pop, cheia de comédia, ação e fantasia, é exatamente o conteúdo que eu, e imagino que grande parte do público, gostaria de ver sendo feito no Brasil”, afirma Fabrício Bittar, diretor da Clube Filmes, em texto divulgado para a imprensa.

De acordo com ele, grandes sucessos atuais das plataformas de streaming são adaptações de conteúdos em quadrinhos. “Nós acreditamos muito no potencial das publicações brasileiras para esse tipo de projeto”, defende.

O quadrinho “Mayara & Annabelle” tem dois volumes e foi publicado pela editora Conrad em território brasileiro. Também há uma versão em língua inglesa.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte hq cearense quadrinho cearense mayara e annabelle talles rodrigues pablo casado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar