Ms. Marvel: conheça a primeira super-heroína muçulmana da Marvel

Com protagonista adolescente e trama leve, a nova série do Universo Cinematográfico Marvel já está disponível no Disney+

Com uma narrativa que envolve os muitos desafios da adolescência, questionamentos sobre identidade e pertencimento, conflitos familiares e - claro - superpoderes, "Ms. Marvel" estreia hoje, 8 de junho, nas telas do Disney+.

A série de seis episódios do Universo Cinematográfico Marvel segue a protagonista Kamala Khan, uma adolescente muçulmana de Nova Jérsei (EUA) fascinada pela Capitã Marvel e pelo mundo geek. A menina de imaginação fértil de repente recebe poderes especiais que a tornam parecida com os heróis que admira desde que é capaz de se lembrar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na linha do tempo do MCU, a trama acontece entre um a dois anos depois dos eventos de “Avengers: Endgame” (2019), e a premissa é estabelecida logo nos momentos iniciais da história: “Não são realmente as meninas morenas de Jersey City que salvam o mundo”, diz Kamala ao melhor amigo Bruno no primeiro episódio. Excerto que, neste caso e sem muitos spoilers, ela salva.

A heroína adolescente apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2013, quando adotou a identidade de Ms. Marvel deixada por Carol Danvers, a Capitã America. Interpretada pela atriz de origem paquistanesa Iman Vellani, a personagem, nos quadrinhos Marvel, foi a primeira muçulmana a protagonizar a própria história.

Sobre os poderes da protagonista, ela é capaz de alterar as próprias características, como o cumprimento dos membros, o tamanho do corpo e até mesmo a aparência. Nos quadrinhos, são consequência da exposição a uma névoa de cristais especiais. Na série, braceletes paquistaneses místicos dão a ela o controle da habilidade.

A série já passou pelas primeiras rodadas de avaliações, exibindo, até às 12h55 desta quarta-feira, 95% de aprovação entre 113 críticos no Rotten Tomatoes, plataforma de análise de TV e cinema. Já com a audiência, a super heroína recebeu 87% de aprovação entre 383 pessoas que compartilharam sua experiência com a história. Para assistir também, acesse a plataforma de streaming Disney Plus.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar