Kate Bush em Stranger Things: quem é a cantora da música favorita de Max

Running Up That Hill, da artista britânica Kate Bush, é uma das músicas mais ouvidas no mundo ao aparecer no primeiro episódio da nova temporada de Stranger Things

A quarta e última temporada da série original da Netflix, Stranger Things, já está disponível no serviço de streaming. Mas, além da continuação da tão aguardada série, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a trilha sonora escolhida.

Ambientada nos anos 1980, as músicas correspondem às que faziam sucesso na época nos Estados Unidos e no Mundo. Uma delas, Running Up That Hill, da artista Kate Bush, alcançou o topo das paradas e virou hit nas redes após aparecer como a música favorita de Max, personagem de Sadie Sink na série.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Kate Bush: conheça a trajetória da cantora que tem música em Stranger Things

A música faz parte do álbum “Hounds of Love”, o quinto lançado pela cantora, em 1985. A letra faz referência a relacionamentos românticos, e o desejo do eu lírico de compreender melhor as emoções do objeto da sua afeição.

"Running Up That Hill", escolhida pela produção da série para ser a favorita da personagem Maxine “Max” Mayfield, foi originalmente lançada com o nome "A Deal With God", e subiu ao topo das paradas internacionais após se popularizar entre os fãs de Stranger Things, que, em sua maioria, são um público mais jovem, que não conheceu Bush em seu auge oitentista.

Stranger Things fez música de Kate Bush subir no topo das paradas
Stranger Things fez música de Kate Bush subir no topo das paradas (Foto: Divulgação/ The Music Journal)

Outras músicas de Kate Bush também estão recebendo mais streams desde o seu “redescobrimento”, como "Babooshka" e "Wuthering Heights", cuja letra faz alusão ao famoso romance gótico "O Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Brontë. A cantora, que se afastou da indústria e da carreira musical, apesar de ainda lançar projetos esporadicamente, é conhecida por escrever e produzir toda a sua obra, fora o primeiro álbum.

Kate Bush é uma influência enorme na música pop, alternativa, synthpop e experimental, por ser uma artista que testou as águas de diversos gêneros musicais e os misturou em sua obra. A segunda parte da quarta temporada de “Stranger Things” será lançada no dia 1 de julho, somente na Netflix.

Assista ao clipe de Running Up That Hill

Você pode ver também direto no YouTube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

stranger things netflix kate bush running up that hill stranger things musica musica max

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar