Pedro HMC sobre a morte de Popó: 'Perdi quem mais amava'

O youtuber Pedro HMC comentou a primeira vez sobre a morte de seu marido Paulo Vaz e sobre vídeo íntimo vazado um dia antes do luto; veja mais

Pedro HMC se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira, 1º, sobre a morte de seu marido Paulo Vaz - conhecido como Popó Vaz. A tragédia aconteceu há quase 3 meses e o youtuber teve um vídeo íntimo vazado na internet um dia antes do acontecimento.

Na internet, muitas pessoas especularam que os comentários transfóbicos sobre o vídeo íntimo vazado de Pedro e seu marido teriam sido a causa do suicídio de Popó, conhecido por ser policial e ativista trans. "Eu fui super exposto e perdi a pessoa que eu mais amava, é muito difícil", contou o youtuber para o portal Metropoles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Pedro, o vídeo foi divulgado por um homem que ele havia acabado de conhecer em um aplicativo de namoro. O rapaz havia entrado em sua casa e vazado aquele conteúdo específico: “Não sei qual foi o intuito além da maldade. Tudo bem, vazou um vídeo, mas ninguém pensou no nível de ódio que o Paulo também estava recebendo”, afirmou.

O youtuber lamenta todos os acontecimentos e diz que a morte do marido não teve apenas uma causa. Para ele, outras questões pessoais e profissionais podem ter tido um peso sobre a situação.

Popó e Pedro: relembre

Paulo Vaz e Pedro HMC eram um famoso casal da comunidade LGBTQIA+. Os dois eram admirados pela luta sobre a homotransfobia na sociedade, sendo São Paulo o principal local de voz dos dois.

Popó morreu em 14 de março, aos 36 anos. A sua trágica morte trouxe debates sobre a transfobia e a homofobia na sociedade. A discussão sobre a saúde mental das pessoas transsexuais e os altos números de suicídio desta população também foi ampliada.

Atenção: em caso de pensamentos suicidas procure o Centro de Valorização da Vida (Disponível 24 horas pelo telefone 188).

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte lgbt lgbtqia+ popo vaz pedro vaz morte popo vaz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar