Harry Potter: exemplar raro do primeiro livro será leiloado por R$ 1,2 mi

O exemplar faz parte das 500 cópias de capa dura impressas em uma tiragem inicial em 1997, sendo que 300 delas foram para bibliotecas

Uma cópia rara da primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, da escritora britânica J.K. Rowling, será leiloada em Londres com valores a partir de 200 mil libras - quantia que, convertida, corresponde à cifra de R$ 1,2 milhão na cotação disponibilizada até a publicação desta matéria. A versão que estará à venda pela casa de leilões Christie’s tem alguns erros e autógrafo da própria criadora da saga do bruxinho.

Segundo Mark Wiltshire, especialista em livros impressos e co-curador da exposição “A Arte da Literatura”, feita pela casa de leilões, a palavra “filosofal”, por exemplo, está escrita de forma errada na contracapa - nessa versão, ficou faltando a segunda letra ‘O’. Além disso, o tópico “uma varinha” é repetido duas vezes em uma página que traz a lista de itens que os estudantes são convidados a levar para a escola de magia Hogwarts.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters, assim como ela também foi o veículo para o qual Wiltshire concedeu entrevista. "Em muitos aspectos, este livro é a manifestação física de uma memória mágica para tantas pessoas, e é isso que o torna tão desejável", comentou.

O exemplar faz parte das 500 cópias de capa dura impressas em uma tiragem inicial em 1997, sendo que 300 delas foram para bibliotecas. Assim, a versão disponibilizada para compra integra a parcela restante. Na época, J.K Rowling ainda era uma escritora desconhecida pelo grande público.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

harry potter harry potter e a pedra filosofal leilão christies jk rowling vidaearte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar