Globo aposta em novela de madrugada; entenda estratégia

Emissora investe em horário alternativo para atrair jovens. Episódio da novela "Cara e Coragem" será reprisado durante a madrugada

"Cara e Coragem", nova novela das sete, terá reprise de madrugada a partir da próxima segunda-feira (30). A aposta da emissora é para alavancar a audiência de madrugada e tem como alvo o público mais jovem. De segunda à sexta, a reprodução será logo após o programa “Conversa com Bial”, que inicia às 01h30min. Já aos sábados, será depois do Supercine.

A decisão foi antecipada pela colunista Patricia Kogut, no O Globo. “A ideia é fisgar espectadores que não conseguem assistir no horário convencional, principalmente os jovens, que representam um terço dos televisores ligados na Globo nessa faixa”, escreve a jornalista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cara e coragem

A produção estrelada por Paolla Oliveira, Taís Araújo e Marcelo Serrado estreia em 30 de maio. Escrita por Claudia Souto, o tema central da novela é sobre coragem. Os protagonistas Pat (Paola Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) são dois dublês que, entre saltos e pulos, descobrem uma grande paixão.

Novelas dominam faixa de programação

Os noveleiros de plantão têm, pelo menos, outras cinco opções na Rede Globo. Além da novidade da opção para quem madruga, a emissora reproduz “O Cravo E a Rosa” às 14:45, “A Favorita” no Vale a Pena Ver de Novo, às 17h, “Além da Ilusão” às 18:20, o episódio do dia de Cara e Coragem às 19:35 e Pantanal, no horário nobre, às 21h30min.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cara e coragem novela madrugada TV Globo Vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar