Andrew Fletcher, tecladista e fundador da Depeche Mode, morre aos 60 anos

Andrew Fletcher, um dos fundadores do grupo de música eletrônica Depeche Mode, morreu nesta quinta-feira, 26 de maio, aos 60 anos

Andrew Fletcher, um dos fundadores do grupo de música eletrônica Depeche Mode, morreu aos 60 anos. A causa de morte não foi divulgada.

“Estamos chocados e cheios de uma pesada tristeza com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy "Fletch" Fletcher", escreveu a banda nesta quinta-feira, 26, nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre presente quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada e uma cerveja gelada”, afirmou a nota.

“Nossos corações estão com a família dele. Pedimos que coloque-os em seus pensamentos e respeitem a privacidade deles durante esse período difícil”, finaliza o texto.

O tecladista Andrew Fletcher foi um dos responsáveis por criar a banda Depeche Mode na década de 1980, ao lado de Dave Gahan e Martin Gore. O grupo inglês permanece ativo há mais de quatro décadas.

Algumas das músicas populares de sua discografia são: “Enjoy the Silence”, “Personal Jesus”, “Just Can’t Get Enough”, “Never Let Me Down Again”, “Everything Counts”, “Precious” e “Strangelove”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte andrew fletcher depeche mode luto musica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar