Festival de Circo realiza apresentações em cinco municípios cearenses

Evento acontece de forma gratuita durante o mês de junho. Programação envolve mais de 70 atividades

Entre os dias 04 e 19 de junho, os municípios de Canoa Quebrada, Croatá, Fortaleza, Itapipoca e Paracuru recebem espetáculos do 8º Festival Internacional de Circo do Ceará. Com programação gratuita e livre para todas as idades, o evento também terá atividades de formação com dez oficinas de música circense, palhaçaria, trampolim, trapézio e queda e cascata.

Ao todo, serão mais de 70 apresentações de 40 grupos naturais do Brasil, da Argentina e da Espanha. Os cearenses presentes no festival são oriundos de Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Russas e Itapipoca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já os coletivos estrangeiros são compostos pelo Circo Equap e Sebastian Godoy, da Argentina, e La Fem Fatal, da Espanha. Além disso, também se apresentam artistas de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

As atividades começam na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no sábado, 4 de junho. O dia conta com as performances de "Seu Faltoso Vem Ai", da Companhia Itinerante de Malabares, "O Grande Salto", de João Rocha, e "Rodando o Saco", do Circo Equap. Após passagem por São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Itapipoca, o festival encerra as ações na capital cearense, na Praça Verde do Dragão do Mar.

Em 2021, o projeto iniciou os ciclos de formação com o Programa Luz no Picadeiro. Nesta nova edição, o Festival é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura e apresentado pelo Ministério do Turismo e Atacadão, além do apoio institucional das prefeituras dos municípios presentes e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult-CE).

Programação do primeiro fim de semana:

Canoa Quebrada

Quando: sábado, 04 de junho, às 19h
Onde: Circo Escola Canoa Criança

"O Menino Borracha" - Jones Almeida (Fortaleza)
"Seu Faltoso Vem Aí" - Pablo Bailoni (Fortaleza)
"O Negócio do Bicho das Coisa" - Grupo Desequilibradoz (Maracanaú)
"O Retirante" - Jonathan Marinho (Pernambuco)
"Yoyo" - Sebastian Godoy (Argentina)

Quando: domingo, 05 de junho, às 19h
Onde: Circo Escola Canoa Criança

"O Grande Salto" – João Rocha (Mato Grosso do Sul)
"Palhaço Churuminga Vem Mostrar que Ser Diferente é Normal" - Rianny Circo (Russas)
"Fantasy 2" - Ed Magic (Juazeiro do Norte)
"Limãozinho e Elis Regina" - Palhaço Limãozinho (Russas)
"Rodando a Saco" - Circo Equap (Argentina)

Confira a programação completa aqui

8º Festival Internacional de Circo do Ceará

Quando: De 04 a 19 de junho
Onde: Em Canoa Quebrada (04 e 05 de junho), em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante (08 e 09/06 de junho), em Paracuru (10 a 12 de junho), em Itapipoca (14 a 16 de junho) e em Fortaleza (18 e 19 de junho).

Mais informações: No site; Instagram, pelo número (88) 98151-7300 ou pelo e-mail festivaldecircodoceara@gmail.com.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte circo festival internacional de circo fortaleza circo ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar