Primeira edição do Festival Jangada Sonora celebra a cena musical cearense

O evento acontece nessa sexta-feira, 20, e conta com apresentações de Berg Menezes, Italo Azevedo e da banda Os Senhores da Casa Azul

Nessa sexta-feira, 20, acontece o Festival Jangada Sonora para entreter o público do Casa Noturna Bar com música autoral cearense. As apresentações da noite ficam por conta dos artistas Berg Menezes e Italo Azevedo, além da banda Os Senhores da Casa Azul.

A ação surgiu da necessidade dos artistas em produzir um evento com bandas locais para juntar em um só lugar as pessoas interessadas, fazendo com que conheçam melhor o trabalho de cada ato. Em entrevista, Berg Menezes, fala sobre a proposta do festival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Os Senhores da Casa Azul e o Italo Azevedo já tinham feito um show juntos recentemente e, disso, surgiu a ideia de fazer um festival com bandas locais, priorizando o conteúdo autoral. Coincidiu que eu também estou em um momento de celebração dos meus 15 anos de carreira. Por isso, eles me convidaram para fazermos o festival", diz.

"Produzir esse evento é uma chance de mostrar a qualidade dos novos artistas cearenses, priorizando e fortalecendo o sentimento de que o tempo todo está sendo criado algo novo, novas bandas e novos artistas, e isso também alimenta a nossa cultura. Então a ideia é que seja um evento com o perfil de música cearense contemporânea para apresentar novos artistas da cena local”, afirma o artista.

Além de Berg, Italo Azevedo também traz a sua música para os palcos logo após o lançamento do seu álbum solo “Ensaio Sobre o Tempo”. Com um arranjo moderno e os acordes marcantes de guitarra, as letras do artista abordam assuntos do cotidiano como em “Horizonte de Eventos”, faixa autoral que fala sobre o quanto pensamentos ruins podem consumir a mente humana em uma espiral de ansiedade. Recentemente, o cantor acompanhou a banda potiguar “Plutão Já Foi Planeta” em uma mini-turnê que passou por João Pessoa (PB), Mossoró (RN), Iguatu e Juazeiro do Norte.

Quem também se apresentará no dia é a banda Os Senhores da Casa Azul, formada em 2017 e que é composta por Átila Rodrigues no vocal, Kim Franco no baixo, Gledson Rocha na guitarra, Fernando de Almeida nos teclados e Miguel Ângelo na bateria. Trazendo o rock como essência, a banda busca conquistar o seu espaço na cena musical cearense com o seu single mais recente, “Bon Voyage”, que tem um som mais triste e sombrio acompanhado da voz forte do vocalista.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Serviço

Festival Jangada Sonora com Berg Menezes, Italo Azevedo e banda Os Senhores da Casa Azul
Quando: dia 20 de maio (sexta-feira), às 21 horas
Onde: Noturna Music Bar (Av. Almirante Barroso, 877 - Praia de Iracema)
Ingressos R$20 no Sympla, antecipadamente, ou no local no dia do evento

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte jangada sonora berg menezes italo azevedo senhores da casa azul festival

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar