Festival gastronômico reúne mais de 800 restaurantes brasileiros

Empreendimentos de gastronomia de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal participam da 16ª edição do festival "Brasil Sabor" até 29 de maio. No Ceará, 30 restaurantes de municípios de Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Viçosa e Tianguá integram o evento

O 16º festival de gastronomia “Brasil Sabor” acontece de 12 a 29 de maio. O evento reúne 847 restaurantes brasileiros, localizados em 20 estados e no Distrito Federal. Do Ceará, 30 empreendimentos, de Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Viçosa e Tianguá, integram a edição.

Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, as casas devem lançar pratos, com inspiração na culinária local, a preços promocionais. O festival ocorre em formato híbrido: os pratos podem ser adquiridos presencialmente, nos restaurantes; ou com pedidos por meio de serviço de entregas ou retirada no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Insumos como peixe, carne de sol, porco, camarão, manteiga da terra e mais possibilidades da culinária feita do Ceará integram os pratos dos restaurantes desta terra. Segundo Taiene Righetto, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará), organizadora do festival, os restaurantes unem seus estilos próprios à elementos da cultura alimentar cearense.

Quem for apreciar os pratos participantes do “Brasil Sabor” nos restaurantes, também pode concorrer a prêmios. Mais itens dos menus e passeios da rota turística do Estado compõem as premiações. No festival, garçons dos restaurantes também podem ser premiados.

A organização convida o público a interagir nas mídias sociais, registrando em fotografias ou vídeos a ida aos restaurantes. Em publicações no Instagram, os clientes podem compartilham os registros com a hashtag #BrasilSabor2022. O evento conta com apoio da Ambev.

A lista dos restaurantes participantes do evento pode ser conferida na plataforma virtual do festival.

Participantes do Ceará

- Arretadus Hamburgueria
- Barra Sol - Sir Fisher
- Bulls Beer House
- Cabana Carnes e Pizzas
- Cabaña del Primo - Unidade Jardins Open Mall
- Café Ilha
- Carneiro do Diniz
- Cervejaria Capitosa
- Cervejaria Turatti
- Culinária da Van
- Divina Comida
- Espetim do Tio
- Floresta
- Geppos Italiano
- Geppos Praia
- Giulietta Viçosa do Ceará
- Giz Cozinha Boêmia
- Hoots Gastropub
- Maori Beach Club
- Mar de Rosas Restaurante
- Menu Alimentação Saudável
- Novos Boêmios
- Ocaso Lounge Bar
- Pakato Grill
- Raiz Cozinha Brasileira
- Restaurante Arupemba
- Restaurante Manacá da Serra
- Restaurante Velas do Cumbuco
- Tempero do Mar
- Terra do Sol

Brasil Sabor

Quando: de 12 a 29 de maio
Onde: 20 estados brasileiros e Distrito Federal; no Ceará, 30 restaurantes participam
Mais info: brasilsabor.com.br

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil sabor festival gastronomia ceará brasil culinária local promoção vida e arte o povo comes e bebes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar