Festival de Finos Filmes abre inscrições para curtas-metragens

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 2 de maio de forma on-line. As obras devem ter, no máximo, 20 minutos de duração

O Festival de Finos Filmes está com inscrições abertas para a sua nona edição. Os curtas-metragens inscritos precisam ter sido produzidos a partir de 2020 e ter no máximo 20 minutos de duração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 2 de maio de forma on-line.

Em sua nona edição, o evento ocorrerá em São Paulo entre os dias 1 e 4 de setembro. A mostra não é competitiva e tem como objetivo discutir cinema e política a partir das exibições dos filmes selecionados, dando também espaço aos novos cineastas brasileiros. Para participar, os cineastas não podem já ter realizado longas-metragens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Neste ano decisivo para o País, reforçaremos o Finos Filmes como uma arena de debates que entrelaça cinema e política. Os curtas nacionais têm servido, há anos, como termômetro das pautas e urgências de parcelas da sociedade. Ajudar a dar espaço e reverberação para essas vozes é um compromisso do festival”, declara Felipe Poroger, diretor do festival.

Para as discussões, o projeto conta ainda com a presença de convidados que atuam em diferentes setores. Em outras edições, nomes como Lázaro Ramos, Fernando Haddad, Linn da Quebrada, Pastor Henrique Vieira e Maria Rita Kehl fizeram parte das mesas de debate.

O resultado dos filmes selecionados será divulgado no dia 1º de agosto, um mês antes do início do evento.

Inscrições para o Festival Finos Filmes

Quando: até 2 de maio
Onde: no site Festhome
Mais informações: @finosfilmes no Instagram e no site do Festival Finos Filmes

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar