Sana retorna ao presencial neste fim de semana; veja programação

Concursos de cosplay e K-pop, Cine Sana, arenas temáticas, salas de games, Artists' alley, dubladores, youtubers e musicais compõem a programação do Sana neste fim de semana

O conceito de multiverso atrai o público a partir da conexão de personagens de diferentes narrativas. Imagina unir tantas histórias assim num evento da vida real? Dragon Ball Z, Round 6, Ru Paul's Drag Race e Harry Potter são apenas algumas temáticas que se encontram em um multiverso ainda mais abrangente, promovido pelo Sana Reencontro, o maior evento de cultura pop e geek do Norte/Nordeste.

Após os anos sem a realização do evento presencial, devido à pandemia de Covid-19, o Sana retorna ao Centro de Eventos nos dias 9 e 10 de abril. Os ingressos estão sendo vendidos online na plataforma sympla e também em pontos de venda físicos. Os valores variam de R$ 45 a R$ 250.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de retornar ao formato presencial, o evento não abre mão dos recursos online. Através do YouTube, no canal Sana TV, as atrações serão exibidas ao vivo.

"Esses quase três anos que ficamos sem evento presencial nos ensinou como fazer um evento online. Logo, surgiu a ideia de que algumas atrações do nosso evento 100% presencial poderia também ser transmitido pelo nosso canal no youtube, o Sana TV. Dará oportunidade a quem não puder ir, além de ampliar fronteiras e divulgar mais ainda marca Sana, que já possui 22 anos", afirma Ricardo Busgaib, diretor do Sana.

Do cosplay ao k-pop

A programação inclui concursos de cosplay e K-pop, Cine Sana, arenas temáticas, salas de games, Artists' alley, dubladores, youtubers e musicais. Uma das atrações é o show do rapper cearense VMZ, conhecido pela música "Plutão".

O cantor paulista MHRAP que traz a temática geek em seus raps, também se apresenta no evento, assim como a banda Detonator, que tem Bruno Sutter como vocalista, e o sanfoneiro Denilson, conhecido por fazer covers de músicas de anime.

A programação também conta com a presença de artistas de outras áreas, como o dublador Wendel Bezerra, responsável por dublar Robert Pattinson no novo filme The Batman. Além disso, Wendell faz as vozes de Bob Esponja e do Goku, de Dragon Ball Z. Uma galera do YouTube também participa do evento: Gabriel Espinosa, o GB12, um dos maiores nomes do cenário FreeFire; Leonardo, do canal Vraunelas, também especialista em free fire; e Leonardo e Miguel, do canal PeeWee.

Já o Artists' Alley reúne 43 artistas nesta edição. Durante os dois dias de evento, ilustradores e quadrinistas comercializam e autografam seus trabalhos. As arenas também são atrações do evento.

Essa edição terá a arena Dragon Ball Z, arena Medieval, com lutas de swordplay, espaço arco e flecha, e a Arena Round 6, inspirada na série sul-coreana que fez sucesso na Netflix. Uma réplica gigante da boneca Younghee, com três metros de altura e cabeça giratória, estará no Sana Reencontro, além de campeonatos de 'batatinha frita 1, 2, 3'. Além disso, o Sana terá a arena Games com competições de Free Fire e The King of Fighters.

Uma das novidades dessa edição é a sala temática Ru Paul's Drag Race, inspirada no reality show de drag queen. O espaço oferece workshop de maquiagem e truques de peruca, costura, debates, interação e pocket show cover. Outra sala temática que não pode faltar nessa edição é a de Harry Potter, com copa das casas de Hogwarts e arena de quadribol.

Os fãs de K-pop também podem comemorar porque o Sana terá concurso de cover de grupos no palco Art & Fest, onde os três primeiros lugares recebem premiação em dinheiro, e o concurso Ultimate Solo para cover de apenas uma pessoa, que será realizado em duas etapas. O primeiro colocado ganhará uma quantia em dinheiro, o segundo lugar receberá um combo de ingressos para a próxima edição e o terceiro colocado ganhará um ingresso para a próxima edição.

Também no palco Art & Fest, o público poderá conferir concurso de cosplays. O Cosplay Sana Reencontro inclui a interpretação do personagem, enquanto o Desfile Cosplay exige apenas o desfile. Os três primeiros lugares de cada formato ganharão prêmio em dinheiro.

Além desses dois concursos, destinados ao público adulto, também terá o Concurso Cosplay desfile infantil, para crianças de 2 até 13 anos. Os três primeiros colocados ganharão kits do Sana.

Sana Reencontro

Quando: 9 e 10 de abril

Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)

Pontos de vendas

Online - Sympla

Físico - DOMINARIA (rua Juvenal Galeno, 512 - Benfica); GEEKDEMIA (Shopping Benfica, piso térreo; Shopping Riomar Kennedy, piso L2; Shopping Aldeota, piso L1); GRACOM, no Centro e Sul; IMUGI, na Messejana; YUME (North Shopping Fortal, piso L2; North Shopping Jóquei, piso L2; Iande Shopping Caucaia, piso L1); MR FANTASY, no Centro e no Shopping Parangaba REBOOT (avenida 13 de maio, 2072; avenida Julio Abreu, 160) STUDIO GAMES, no Shopping Iguatemi

Programação

Horário do evento

09/04 - Sábado, 10h às 20h

10/04 - Domingo, 10h às 20h

Horário dos shows

09/04 - Sábado

18h - Rapper VMZ e MHRAP

10/04 - Domingo

17h40min - Detonator e Denilson Félix

Atrações principais

09/04 - Sábado

11h30min - Lançamento da HQ da Reboot;

13h - Concurso Cosplay desfile;

14h35min - Canal Pee-wee;

18h - MHRAP e MVZ.

10/04 - Domingo

11h3min0min - Concurso K-POP Solo - Final;

13h30min - Wendel Bezerra - dublador;

14h35min - Concurso K-POP Cover;

15h50min - Concurso Cosplay - Reencontro;

16h50min - Concurso Cosplay Infantil;

17h - Resultado concurso K-POP;

17h10min - Resultado Concurso Cosplay;

17h40min - Detonator (Bruno Sutter)

*Mais informações nas redes sociais do Sana (@sana_fcnb)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Sana Sana Reencontro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar