Elza Soares disse a familiares que iria morrer, relata empresário

Após afirmar que "achava" que iria morrer, Elza Soares mudou o semblante até apagar completamente. Segundo Pedro Loureiro, "foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo". Veja relato do empresário sobre últimos momentos da cantora que morreu nessa quinta, 20

Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, descreveu momentos da cantora antes de falecer na tarde dessa quinta-feira, 20. Em entrevista ao portal G1, ele afirmou que Elza estava bem e havia gravado um DVD em 17 e 18 de janeiro. “Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisioterapia”, relatou o empresário.

Depois disso, segundo ele, Elza pediu para descansar e apresentou uma fala embolada, o que chamou atenção dele e de familiares que estavam com a cantora. Notando a preocupação deles, Elza chegou a brigar com todos, afirmando que estava bem. Pouco depois, voltou a se dirigir a eles e declarou: “Eu acho que eu vou morrer”. A declaração alertou os familiares, que verificaram alterações em sua pressão e oxigenação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pedro e os familiares avisaram ao médico da cantora, que solicitou o envio de uma ambulância ao local por precaução. 40 minutos depois, porém, Elza mudou o semblante, até apagar completamente. “Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, descreveu o empresário.

Morre Elza Soares: velório será no RJ

Sua morte por causas naturais foi eventualmente confirmada. Elza será velada no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público a partir das 10 horas (horário de Brasília). O corpo da cantora será sepultado no setor do Cristo Redentor do Jardim da Saudade Sulacap, também no Rio, onde ocorrerá uma homenagem na capela VIP. “Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possam se despedir dela”, afirmou Pedro.

Ele ressaltou que Elza estava com a saúde perfeita e em seu melhor momento de vida. “Seus últimos dias foram de uma rainha. Ela gravou DVD, cantou, estava de casa nova, uma cobertura que ela comprou. Estava superfeliz, superbem e morreu no auge de seus 70 anos de carreira. Com tudo que ela demorou uma vida inteira para conquistar. No DVD, a última música que ela cantou, cantou em vida, foi: ‘Me deixem cantar até o fim’”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elza soares morre elza soares velorio elza soares elza soares morreu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar