Conheça Vapo, novo rapper coreano-brasileiro da indústria do k-pop

Wonhyuk anunciou o seu novo contrato com a gravadora Mine Field e o seu primeiro lançamento oficial como "Vapo"

Heo Wonhyuk ou "Bruninho" começa a sua carreira no k-pop com o nome artístico "Vapo", derivado do seu bordão "só vapo". O artista ganhou a admiração do público após participar do reality show de talentos coreano "High School Rapper 4" (HSR4) em fevereiro do ano passado. Apesar de ter sido eliminado nas semifinais do programa, o artista fez tanto sucesso que assinou recentemente um contrato com a gravadora Mine Field.

As influências brasileiras de "Bruninho" vieram dos 14 anos em que o rapper viveu no Brasil. Nascido na Coreia, em 2003, o jovem veio para cá aos quatro anos de idade e permaneceu até 2020, quando retornou ao seu país natal devido ao cenário de pandemia de Covid-19, dentre outros problemas. Foi após esse retorno que o artista deu início à sua carreira por meio da internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De volta à Coreia, Wonhyuk dedicou seu tempo a compartilhar conteúdo no TikTok. Nos vídeos postados, o rapper já dava pistas sobre a sua veia musical ao demonstrar admiração por rappers como Loco e Giriboy. No final de 2020, "Vapo" arquivou os seus vídeos e logo sumiu da rede social - mas o sumiço foi por um bom motivo.

Em fevereiro do ano seguinte, "Bruninho" foi anunciado como um dos integrantes do show de talentos coreano "High School Rapper 4" (HSR4). No programa, ele encontrou a sua grande inspiração: o rapper Loco e estava decidido a impressioná-lo, assim como aos outros jurados.

Ao soltar a voz em suas canções autorais e incluir frases em português, como "Daquele jeito né? Só vapo", nem tudo saiu como o esperado e Wonhyuk esqueceu a letra da música após os primeiros versos. Com uma nova tentativa, o artista venceu o nervosismo e conseguiu apresentar a sua música.

Os jurados enxergaram o potencial do artista apesar das suas falhas e decidiram mantê-lo no programa. Talvez tenha sido a mistura de idiomas ou a personalidade única do rapper coreano-brasileiro que conquistou o público, mas o fato é que esse foi só inicio de "Bruninho" rumo à sua carreira no k-pop.

Hoje, com 18 anos, Wonhyuk anunciou o seu novo contrato com a gravadora Mine Field e o seu primeiro lançamento oficial como "Vapo" (nome artístico do cantor). A faixa "Sirius", que será lançada no sábado, 8, conta com a participação do rapper sul-coreano M1NU. As expectativas para a nova música é de ainda mais misturas entre o coreano e o português em sua letra, além das gírias brasileiras.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Música "Sirius", de Vapo e M1NU

Quando: sábado, 8 de janeiro
Onde: em todas as plataformas digitais

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte vap kpop Heo Wonhyuk brasileiro no kpop

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar