Eduardo Paes cancela carnaval de rua do Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes (PSD) cancelou o carnaval de rua do Rio de Janeiro, que estava marcado para acontecer entre fevereiro e março deste ano

O prefeito Eduardo Paes (PSD) cancelou o carnaval de rua do Rio de Janeiro, que aconteceria entre o fim de fevereiro e o início de março deste ano. Os motivos foram aumento de casos de Covid-19 e a inviabilidade de organização em pouco tempo.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, 4 de janeiro, em reunião com Rita Fernandes, produtora cultural e presidente da Sebastiana, associação que organiza os blocos carnavalescos da capital carioca. Esse será o segundo ano consecutivo que a cidade não realizará o carnaval de rua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à GloboNews, Rita Fernandes indicou que os blocos pensarão em alternativas para dar continuidade às suas atividades em lugares menores e com controle do público.

Em 2021, porém, não aconteceram os tradicionais desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. E, em 2022, ainda não há detalhes sobre a possibilidade das apresentações ocorrerem com as medidas impostas pelo governo.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte eduardo paes carnaval carnaval de rua carnaval do rio de janeiro rio de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar