Mila Moreira: relembre personagens da atriz e modelo na TV

Atriz morreu aos 72 anos na madrugada desta segunda-feira, 6. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada

Aos 72 anos, a atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira, 6. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a atriz estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com mais de 30 novelas no currículo, a artista começou a carreira como modelo, aos 14 anos, estreando na TV em 1979, em "Marron Glacê".

Entre a parceria intensa com o autor Cassiano Gabus Mendes, que foi o responsável por convidá-la para a estreia na TV Globo, e a presença em tramas de destaque como "Anjo mau" (1997) e "Ti Ti Ti" (2010), relembre os principais trabalhos da artista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marron Glacê (1979)

Estreia de Mila Moreira na TV se deu na novela 'Marron Glacê', em 1979
Estreia de Mila Moreira na TV se deu na novela 'Marron Glacê', em 1979 (Foto: Memória Globo / divulgação)

Ao ser convidada por Cassiano Gabus Mendes para estrelar a novela, Mila se tornou uma das primeiras modelos a migrar para a carreira de atriz. Na trama, interpretou Érica. "Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito", falou Mila sobre a experiência.

Elas por Elas (1982)

Mila Moreira em cena com Sandra Bréa na novela 'Elas por Elas', de 1982
Mila Moreira em cena com Sandra Bréa na novela 'Elas por Elas', de 1982 (Foto: Memória Globo / divulgação)

Repetindo a parceria com Cassiano Gabus Mendes, Mila viveu Marlene, uma das sete protagonistas da trama. A personagem é uma mulher que tem dificuldades de manter relacionamentos afetivos duradouros.

Anjo Mau (1997)

Remake de trama do parceiro Cassiano Gabus Mendes, a novela foi escrita por Maria Adelaide Amaral. Nela, Mila viva a esnobe e fútil Marilu, espora de Ciro (Raul Gazola), que sonha em entrar para a sociedade.

Ti-Ti-ti (2010)

Mila Moreira como Stela Sanches, em 'Ti-Ti-Ti'
Mila Moreira como Stela Sanches, em 'Ti-Ti-Ti' (Foto: divulgação)

Na versão original de Ti-Ti-Ti, exibida em 1985, Mila fez uma participação como ela mesma. Já no remake, ela viveu Stela, personal stylist e colunista de moda da trama.

O Astro (2011)

Reginaldo Faria e Mila Moreira em 'O Astro'
Reginaldo Faria e Mila Moreira em 'O Astro' (Foto: Estevam Avellar / divulgação)

A segunda versão da novela teve Mila Moreira como Mirian, dona de um cassino clandestino e namorada de Adolfo Assunção (Reginaldo Faria), um viúvo bon-vivant com vício em jogo.

A Lei do Amor (2016)

Vera Holtz e Mila Moreira contracenando em 'A Lei do Amor' com as personagens Mág e Gigi
Vera Holtz e Mila Moreira contracenando em 'A Lei do Amor' com as personagens Mág e Gigi (Foto: Raquel Cunha / divulgação)

Última novela de Mila, na qual a atriz interpretou Gigi, uma ex-modelo famosa nos anos 1970 que vira sócia de uma agência de modelos na trama. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar