Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

HBO Max contrata Silvio de Abreu para novo núcleo de "telesséries"

Conhecido autor de novelas, Silvio de Abreu acompanhará desenvolvimento de telesséries de toda a América Latina na plataforma

Dando seguimento aos movimentos de expansão na América Latina, a plataforma HBO Max contratou o autor de novelas Silvio de Abreu como showrunner do novo núcleo do streaming para desenvolvimento de telesséries de toda a região.

Silvio é autor de sucessos como "Guerra dos Sexos" (1983), "A Próxima Vítima" (1995) e "Belíssima" (2005), todas da Globo. Há cinco anos, ele assumiu a direção do departamento de Dramaturgia da emissora, cargo que ocupou até sair da empresa no final de 2020.

O formato de "telesséries", de acordo com anúncio da HBO Max, traz "estrutura narrativa moderna", combinando "a base do melodrama com o ritmo de série". Em média, as produções terão cerca de 50 capítulos, de acordo com comunicado da plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo núcleo de telesséries anunciado será comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque, também ex-Globo.

Recentemente, a HBO Max contratou a diretora Joana Jabace, que dirigiu novelas como "Joia Rara" e "Paraíso Tropical", além de séries como "Segunda Chamada" e "Diário de um Confinado". A profissional será diretora artística do núcleo de telesséries.

O movimento de contratações vem na esteira do objetivo da HBO Max de desenvolver mais de 100 produções latino-americanas nos próximos dois anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar