Cinema do Dragão: com "Cabeça de Nêgo", veja estreias de filmes da semana

O Cinema do Dragão traz as estreias dos filmes "Cabeça de Nêgo", "Wackersdorf: Uma Cidade em Perigo" e "Ahok: O Caminho do Poder"

O Cinema do Dragão adiciona três novos filmes em sua programação nesta quinta-feira, 21. Um dos destaques é a estreia presencial do longa-metragem cearense “Cabeça de Nêgo”, dirigido por Déo Cardoso.

A história mostra Saulo, um adolescente que tenta trazer mudanças para sua escola depois de ler um livro dos Panteras Negras, organização urbana e política que surgiu nos EUA, na década de 1960, em prol da luta pelos direitos dos afro-americanos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele, porém, enfrenta conflitos com colegas e professores por causa da tentativa de transformação. Ao reagir a um insulto racista, é expulso da escola, mas decide permanecer no local. Sua imposição gera uma mobilização entre os estudantes.

A obra audiovisual, que conta com produção da Corte Seco Filmes, tem Lucas Limeira, Nicoly Mota, Larissa Goés, Val Perré e Jéssica Ellen no elenco de protagonistas.

Além disso, o diretor do filme apresentará a videoaula “Panorama do Cinema Negro - Breve Histórico”, que ficará disponível no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

No conteúdo, ele falará sobre a participação das pessoas negras no cinema e no audiovisual a partir de um contexto mundial. Ainda comentará sobre o processo de produção de “Cabeça de Nêgo”, seu primeiro longa-metragem de ficção.

O equipamento cultural também traz estreias virtuais na plataforma “Cinema Virtual”. Um dos títulos será o alemão “Wackersdorf - Uma Cidade em Alerta”, de Oliver Haffner. Na narrativa, um político contraria o governo após perceber que a usina nuclear que pretendem construir na cidade trará muitos danos.

Outro filme será “Ahok - O Caminho do Poder”, dirigido por Putrama Tuta. A história acompanha a trajetória do político Basuki Tijahama Purnama, conhecido como Ahok, desde a infância até se tornar governador de Jacarta, a capital da Indonésia.

Filmes do Cinema do Dragão

Sala presencial
- Cabeça de Nêgo
- Meu Fim, Seu Começo
- Bagdá Vive em Mim
- DNA
- A Última Floresta

Cinema Virtual
- Wackersdorf: Uma Cidade em Perigo
- Ahok: O Caminho do Poder
- A Vida Sem Você
- No Fio da Navalha

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte cinema do dragão cabeça de nêgo wackersdorf ahok lançamentos de filmes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar