Projeto viabiliza restauração do Teatro Municipal de Guaramiranga

Primeiros resultados do programa de revitalização serão apresentados no sábado, 18

O Teatro Municipal de Guaramiranga, um dos principais símbolos culturais do município, passa por obras e deverá retomar as atividades até o final de 2022. O espaço está fechado desde 2011 e é contemplado no projeto "Revitalização do Teatro Municipal de Guaramiranga".

O programa, viabilizado por meio de recursos do Edital Mecenas do Ceará, utiliza o orçamento de R$ 2 milhões para realizar o restauro das fundações e reforma estrutural de paredes, piso, cobertura e bases de infraestrutura hidráulica e elétrica. Após a obra, o local receberá equipamento de som e luz para o palco, mobiliário de plateia, camarim e sinalização. As adaptações são feitas para alcançar melhorias em um dos maiores espaços de desenvolvimento econômico do Maciço de Baturité.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os primeiros resultados do projeto serão apresentados no sábado, 18, às 11 horas, no canteiro de obras do Teatro Municipal de Guaramiranga. O evento terá a presença da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga - AGUA, do Comitê Gestor do Teatro Municipal, além de representantes da Enel, da Secretaria da Cultura do Estado e da Quitanda Soluções Criativas. Na ocasião, será lançado o programa “Cidade das Artes”, com ocupações culturais programadas até o mês de dezembro em alguns ambientes ainda em obra.

Conheça mais sobre o local

O Teatro Municipal de Guaramiranga, localizado no Centro da cidade, passou a ser utilizado no ano de 1999 para o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT). Desde a inauguração até o ano de 2010, o espaço foi o palco principal do FNT e do Festival Jazz & Blues, entre outros grandes eventos. Grupos de teatro, música e dramistas de nível regional, nacional e internacional já se apresentaram no equipamento.

O programa de revitalização tem a consultoria da Quitanda Soluções Criativas e as parcerias da Prefeitura Municipal de Guaramiranga e da Câmara Municipal de Guaramiranga.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guaramiranga teatro municipal de guaramiranga teatro ceará vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar