Participamos do

Vencedor do Oscar, Nomadland estreia no Telecine no dia 18 de setembro

"Nomadland", dirigido pela chinesa Chloé Zhao, estreia no canal Telecine no dia 18 de setembro, a partir das 22 horas
19:52 | Set. 06, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após levar três estatuetas no Oscar, incluindo as principais categorias como “Melhor Filme”, “Melhor Atriz” e “Melhor Direção”, o longa-metragem “Nomadland” chega ao Brasil. Dirigida pela chinesa Chloé Zhao, a obra audiovisual estreia no dia 18 de setembro, a partir das 22 horas, no canal Telecine Premium.

A narrativa acompanha Fern (Frances McDormand), uma mulher que vive como nômade nos Estados Unidos desde que a cidade em que morava enfrentou um colapso econômico.

Ela, então, passa longos períodos em seu trailer em busca de um emprego e explora uma vida fora da sociedade convencional. A partir desse contexto, a história faz críticas à crise imobiliária e à precarização do trabalho no país norte-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Frances McDormand, estão no elenco: David Strathairn, Linda May, Charlene Swankie e Bob Wells. Filme é baseado no livro homônimo “Nomadland: Sobrevivendo na América no Século XXI”, escrito por Jessica Bruder.

Com o longa-metragem, Chloé Zhao se tornou a segunda mulher e a primeira asiática a vencer na categoria de “Melhor Direção” no Oscar. Também recebeu destaque no British Academy of Film and Television Arts (Bafta).

Para ter acesso ao conteúdo no canal Premium, é necessário assinar o serviço da plataforma de cinema. Os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Nomadland

Quando: sábado, 18 de setembro, às 22 horas

Onde: no Telecine Premium

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags