Após longa espera, Kanye West lança "Donda", seu mais novo álbum: ouça aqui

O álbum chega depois de "Jesus is King" e conta duas horas de duração em 27 faixas

Com um atraso de várias semanas, "Donda", último trabalho do músico Kanye West, foi lançado na manhã deste domingo, 29. O álbum, de duas horas de duração e 27 faixas, inclui uma longa lista de convidados especiais, entre eles Jay-Z, The Weeknd, Travis Scott e Lil Baby.

Também destaca-se a presença, mais controversa, de Marilyn Manson, que é acusado de estupro e abuso sexual e psicológico por várias mulheres, e de DaBaby, que recentemente fez comentários homofóbicos em uma apresentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chris Brown, que se declarou culpado de abusar da superestrela Rihanna em 2009, aparece como compositor e letrista da canção "New Again" neste décimo álbum de estúdio de West. O disco, que aborda temas religiosos e a vida pessoal agitada de West, mudou dramaticamente no mês passado durante as sessões de audição realizadas em Atlanta, Las Vegas e Chicago.

O artista enfureceu alguns fãs depois que DaBaby e Manson apareceram em sua sessão de audição em Chicago na quinta-feira, na varanda de uma casa improvisada que devia se parecer com a casa onde West viveu na infância.

Também participou da sessão Kim Kardashian, que pediu divórcio de West este ano, pondo fim a uma união de quase uma década. Em Chicago, Kardashian alimentou as especulações de uma volta do casal, depois de aparecer com um vestido branco e um véu embora, segundo vários relatos, se tratasse de um espetáculo puramente metafórico.

"Donda", que leva o nome da mãe do rapper e produtor, falecida em 2007, se segue a "Jesus Is King", ganhador do Grammy de melhor álbum de música cristã em 2019. West, de 44 anos, apresentou um pedido legal para mudar seu nome pelo apelido "Ye".

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA música Kanye west donda vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar