Cinema do Dragão exibe quatro novos filmes a partir de quinta-feira, 26

"Piedade", "Ema", "Fassbinder: Acensão e Queda de um Gênio" e "O Lado Engraçado da Vida" são os filmes que serão lançados no Cinema do Dragão nesta semana

O Cinema do Dragão traz quatro novos filmes para sua programação presencial e virtual a partir de quinta-feira, 26. Na sala física, haverá o lançamento de “Piedade”, dirigido pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis.

Com um elenco de grandes nomes, longa-metragem tem participação de Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, entre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na narrativa, a petroleira Petrogreen chega à pequena cidade de Piedade. No local, o representante Aurélio (Matheus Nachtergaele) precisa convencer os moradores a venderem seus terrenos.

O maior foco de resistência, porém, é o bar Paraíso do Mar, gerenciado por Dona Carminha e seu filho Omar. Na tentativa de negociar o espaço, o funcionário da empresa de petróleo descobre segredos familiares que estavam escondidos há anos.

Haverá ainda a estreia de "Ema", de Pablo Larraín. Um coreógrafo (Gael García Bernal) trabalha em uma nova instalação que mistura projeções e dança. Enquanto isso, enfrenta problemas no relacionamento com a esposa Ema (Mariana Di Girolamo), que está em sua equipe de bailarinos.

No âmbito pessoal, está permeado por tragédias: recentemente, o casal devolveu o jovem Paco para adoção depois que ele incendiou a casa e queimou o rosto da irmã de Ema.

Já a sala on-line, disponível no Cinema Virtual, traz o filme “Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio”. Esse drama biográfico revela a vida do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, que morreu de overdose aos 37 anos.

Em sua carreira, que durou menos de duas décadas, produziu mais de 60 obras audiovisuais, além de peças. Foi ainda ator, montador e roteirista. Com isso, longa explora a história dele desde sua ascensão rápida até sua morte prematura.

O segundo título disponível no meio virtual será “O Lado Engraçado da Vida”. Na história, Dee é uma mulher com um cotidiano tedioso: vive em uma pequena cidade repleta de neve, tem um trabalho sem grandes perspectivas de futuro e enfrenta um divórcio mal resolvido.

Seu sonho é se tornar uma comediante. A partir disso, conhece Tim, um profissional da comédia que está em turnê. Ele, por outro lado, está esgotado de viver na realidade que Dee deseja.

Programação

Sala presencial
- “Ema”, de Pablo Larraín
- “Piedade”, de Claudio Assis
- “Cavalo”, de Rafhael Barbosa e Werner Salles

Sala virtual
- Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio
- O Lado Engraçado da Vida
- No Fundo do Poço
- 100 Anos de Resistência
- A Vida Sem Você
- No Fio da Navalha
- Apenas Nós
- Uma Relação Delicada
- A Vinícola dos Sonhos
- A Vida Solitária de Antonio Ligabue
- Elyse: A Coragem Vem do Coração
- Máfia S.A
- O Segredo do Lago
- Linha Tênue
- 14 Dias, 12 Noites
- A Última Viagem
- Desejo, Paixão e Razão
- Assassinato em Sparrou Creek
- O Poder da Voz
- Terras Perigosas
- Vida de Campeã
- Tocados Pelo Sol
- Uma Mulher Contra Um País

Cinema do Dragão

Quando: a partir de quinta-feira, 12 de agosto
Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema) ou no Cinema Virtual
Quando: preços variam entre R$ 5 e R$ 16

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cinema do dragão cinema virtual piedade ema fasbinder o lado engraçado da vida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar