Silvio Santos: o que sabe sobre o estado de saúde do apresentador

Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein após ser diagnosticado com Covid-19, nesta sexta-feira, 13. Segundo Patricia Abravanel, filha do artista, o apresentador está "clinicamente bem"

O apresentador e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Sílvio Santos, de 90 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19, nesta sexta-feira, 13. A informação foi confirmada pela assessoria e pela família do apresentador. Na mesma noite, o apresentador já retornou para casa. 

Por meio de suas redes sociais, a filha do artista, Patricia Abravanel confirmou o diagnóstico. "Nosso pai está clinicamente bem. Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo", diz nota assinada pelas filhas Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata Abravanel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quinta-feira, 12, rumores sobre uma suposta internação do apresentador foram desmentidas - tanto o SBT quanto a mulher de Silvio, Iris Abravanel, negaram a informação. Porém, nesta sexta, a assessoria de comunicação de Silvio Santos confirmou o diagnóstico. "O apresentador encontra-se internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo apenas para monitoramento de praxe e continua com sua alegria e animação de costume", diz comunicado.

A situação aconteceu depois de uma pessoa da equipe do Programa do Silvio Santos ter testado positivo para coronavírus no último sábado, 7 de agosto. Por causa disso, as gravações foram suspensas até segunda ordem.

Silvio retomou ao estúdio do SBT em julho deste ano, após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19. O momento foi registrado e compartilhado por Patricia Abravanel em suas redes sociais. "Spoiler! Muita emoção hoje nos estúdios do SBT. Em ritmo de festa. Ele volta depois de quase dois anos sem pisar no SBT. A alegria do pessoal é contagiante. Como ele é amado", escreveu a apresentadora na legenda. 

O apresentador recebeu a primeira dose da vacina no dia 10 de fevereiro, e a segunda em 10 de março. Vale ressaltar que nenhuma vacina oferece 100% de eficácia contra o coronavírus, contudo, todas reduzem o risco de infecção, impedem quadros graves, hospitalizações e mortes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

silvio santos sistema brasileiro de televisão patrícia abravanel silvio santos com covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar