Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Lady Gaga e Pabllo Vittar unidas em música? Produtor confirma remix

A parceira fará parte do álbum de remixes de "Chromatica" com a proposta de trazer vozes do mundo todo.
09:46 | Ago. 10, 2021
Autor - Ana Flávia Marques
Foto do autor
- Ana Flávia Marques Autor
Tipo Noticia

Bloodpop, produtor de Lady Gaga, confirmou, por meio das redes sociais, que a cantora norte-americana fará uma parceria com Pabllo Vittar. As artistas se unem na faixa "Fun Tonight" no álbum de remixes de "Chromatica". A previsão é que o novo projeto seja lançado até o fim do verão norte-americano.

O álbum tem a proposta de unir vozes do mundo todo. Estariam no projeto artistas como Grimes, Arca, Charli XCX, A. G. Cook, Plastic Doll Lil Texas, Mood Killer e Chester Lockhart, Rima Sawayama, Doss e Enigma Shygirl.

Lançado no ano passado, “Chromatica” é a maior estreia da história do Spotify Brasil, com quase 8 milhões de reproduções em seu lançamento. Antes o recorde pertencia ao disco “Kisses”, de Anitta, com pouco mais de 4 milhões de execuções em sua estreia no País.

Projetos em andamento

Lady Gaga também está trabalhando no álbum de jazz “Love For Sale”, parceria com Tony Bennett, com data de lançamento para 1º de outubro. O disco homenageará o cantor e compositor de jazz Cole Porter (1891 - 1964). O single “I Get A Kick Out Of You”, lançado originalmente em 1934 e regravado por vozes como Billie Holiday e Frank Sinatra, já está disponível.

Além da música, Mother Monster também tem trabalhos no audiovisual. A artista voltará ao cinema no filme "House of Gucci", sobre o drama familiar por trás da marca de luxo. A estreia está prevista para novembro deste ano. No longa, Gaga interpreta Patrizia Reggiani, esposa de Maurizio Gucci, responsável por encomendar a morte do empresário.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Guns N' Roses, Sunmi e The Weeknd: confira 12 lançamentos musicais da semana

música
15:27 | Ago. 06, 2021
Autor
Tipo Noticia

Parece que com a chegada de agosto, muitos artistas decidiram começar uma nova fase em sua carreira. Os lançamentos da música neste fim de semana mostram inícios de novas eras, parcerias entre artistas de diferentes gêneros musicais e uma variedade de sons para aproveitar o final da semana.

Confira os lançamentos da música neste fim de semana:

1. The Weeknd - Take My Breath

Ele não para! The Weeknd já iniciou uma nova era com a faixa "Take My Breath", que faz parte do seu próximo álbum de estúdio. A música tem influência do synth pop dos anos 1980, que também está presente na música "After Hours" do canadense.

2 Guns N'Roses - Absurd

13 anos depois do lançamento de "Chinese Democracy", o Guns N'Roses está de volta com um novo single. "Absurd" é uma versão reformulada de "Silkworms", faixa que foi descartada do último disco da banda liderada por Axl Rose. Embora já tenha sido apresentada ao vivo, a faixa só chegou oficialmente às plataformas de streaming essa semana.

3. Daya Luz, Mc Rebecca e Solange Almeida - Até o Piso

As cantoras juntaram suas vozes para falar sobre sororidade, e a importância da união e liberdade feminina na música e clipe de "Até o Piso". "Quanto mais a gente levantar essa bandeira e falar sobre o assunto, mais as pessoas vão entender", disse Daya em entrevista exclusiva ao OPOVO. Na conversa, as artistas falaram sobre a produção do clipe, preconceito, rivalidade feminina e a liberdade da mulher.

4. Tony Bennett e Lady Gaga - I Get A Kick Out Of You

Lady Gaga e Tony Bennett comemoram 10 anos de parceria com single "I Get a Kick Out of You", sucesso na voz de de Frank Sinatra. A dupla também anunciou o álbum Love For Sale, um tributo a Cole Porter, previsto para estrear dia 1º de outubro.

5. Gustavo Lima e Dennis DJ - Lágrima por Lágrima

Dennis DJ lança a primeira faixa do novo DVD "O Impossível". Chamada de "Lágrima por Lágrima", a música é uma parceria com Gusttavo Lima. "É um artista que admiro muito, não só como cantor, mas como pessoa também", disse Dennis.

6. Iggy Azalea e Sophia Scott - Sex on the Beach

Iggy Azalea lança parceria com Sophia Scott. "Sex on the Beach" faz parte do novo álbum da rapper “The End Of An Era”, com data de lançamento prevista para o dia 13 de agosto. Segundo ela, o disco marcará quase que uma década da sua vida, desde seus 20 e poucos anos até seus 30, sendo dividido em quatro etapas.

7. Black Eyed Peas, Saweetie e Lele Pons - HIT IT

Após o sucesso "Girl Like Me", parceria com Shakira, o grupo Black Eyed Peas lançou a faixa "Hit It", com Saweetie e Lele Pons. A música tem um ritmo dançante e animado. Ainda não se sabe se a faixa fará parte de um novo álbum do grupo.

8. Alceu Valença - Saudade

Alceu Valença lançou um novo disco, chamado "Saudade", focado em voz e violão. Há novas versões de seus sucessos, como  “Tropicana” e “Como Dois Animais”, e faixas inéditas. Por exemplo, a faixa-título do álbum, que foi composta durante o período de quarentena na pandemia.

9. Preta Gil e Fran - Meu Xodó

Preta Gil lança clipe com o filho Fran. "Meu Xodó" é a primeira música da mãe e filho, com significado de renascimento para a cantora, por conta da pandemia. "Minha mãe sempre me falou que fundo do poço tem mola e 'Meu Xodó' foi a mola do meu fundo do poço", disse a cantora.

10. Vitor Kley - Turma do Menino Sol

O cantor Vitor Kley lançou o primeiro volume do projeto infantil "Turma do Menino Sol". São quatro canções inéditas e autorais dedicadas para crianças de todas as idades: “Menino Sol”, “Não Paro de Dançar”, “Hoje é Dia de Surfar” e “Comer Pra Ficar Forte”.

11. Sunmi - You Can’t Sit With Us

Hoje não é quarta-feira, mas também é dia de usar rosa - pelo menos no novo videoclipe da cantora sul-coreana Sunmi. Em “You Can’t Sit With Us”, a artista mistura referências do filme “Meninas Malvadas” com obras de caça aos zumbis. Hoje, 6, ainda lançou seu terceiro mini-álbum “1/6". Ela, que segue carreira solo desde 2014, era uma das integrantes do grupo de k-pop Wonder Girls.

12. Priscila Alcantara - Tem Dias

Conhecida pelas suas músicas gospel, Priscila Alcantara deu uma pausa nas músicas religiosas para entrar numa fase mais pop. Ela está preparando um novo álbum com letras românticas, políticas e até de sofrência. "Sou uma pessoa muito aventureira, livre em relação à arte e espiritualidade, independente da minha fé. Por esse motivo decidi fazer a transição, queria viver algo novo", disse em entrevista à Glamour.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Música de Pabllo Vittar é tema de apresentação de ginasta rítmica na Olimpíada de Tóquio

tóquio 2020
08:26 | Ago. 06, 2021
Autor Júlia Duarte
Foto do autor
Júlia Duarte Autor
Ver perfil do autor
Tipo

Sem atletas na ginástica rítmica individual, o Brasil fez uma aparição nesta quinta-feira, 6, na etapa classificatória da modalidade com a apresentação da estadunidense Laura Zeng. A atleta usou uma música de Pabllo Vittar para se apresentar com a bola.  

A música escolhida foi “Energia”, uma parceria de Pabllo com Sofi Tukker. Laura estreou na competição com a bola e a primeira rotação do classificatório da ginástica rítmica rendeu a 12ª colocação, com 23.700 pontos. Ao fim de todos os aparelhos, a atleta acabou ficando de fora da final, com a 13ª, com apenas as 10 primeiras atletas passando para a final. 

LEIA MAIS| Olimpíadas: Douglas Souza, do vôlei, faz sucesso dentro e fora das quadras

O uso da canção chamou atenção de quem estava assistindo de casa. O público chegou a declarar apoio à atleta no restante da competição. Pabllo já tinha sido trilha sonora dos jogos de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. Entre as canções,  "Zap Zum" se popularizou pelo atleta Douglas Souza que compartilhou dançando e cantando o hit nos Jogos Olímpicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lady Gaga e Tony Bennett lançam álbum em outubro; escute a primeira música

Cole Porter
16:43 | Ago. 03, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Love For Sale”, segundo álbum que resulta da parceria entre Lady Gaga e Tony Bennett, será lançado no dia 1º de outubro. O disco homenageará o cantor e compositor de jazz Cole Porter (1891 - 1964).

“No dia em que lançamos ‘Cheek To Cheek’ em 2014, Tony Bennett me ligou e perguntou se eu queria gravar outro álbum com ele, desta vez celebrando as canções de Cole Porter. Sempre fico honrada em cantar com meu amigo Tony, então é claro que aceitei o convite”, afirmou Gaga em suas redes sociais.

Leia também | Netflix divulga trailer e pôster da 5ª temporada de "La Casa de Papel"

Com o anúncio, os dois também divulgaram o single “I Get A Kick Out Of You”, lançado originalmente em 1934 e regravado por vozes como Billie Holiday e Frank Sinatra.

Entre as doze faixas do disco, estão “It’s De-Lovely”, “Night And Day”, “Do I Love You”, “I Got You Under My Skin” e “Just One Of Those Things".

Leia também | Série de "O Senhor dos Anéis" estreia em setembro de 2022 no Prime Video

O primeiro trabalho dos cantores juntos foi “Cheek to Cheek” (2014), que traz canções de Irving Berlin, Eden Ahbez, Jerome Kern, Billy Strayhorn e do próprio Cole Porter. O objetivo, na época, era levar o jazz para novas gerações.

Para conhecer Cole Porter

Cole Albert Porter é um dos mais célebres compositores do "Great American Songbook", lista de canções americanas importantes do século XX. Ele nasceu em Peru, cidade do estado de Indiana, e começou cedo a se interessar por música. Dono de uma obra vasta, ele fez trilhas para teatro e cinema, e teve uma lista imensa de intérpretes que cresce ano a ano. Sua vida de muito sucesso e reconhecimento público, bem como seus dramas pessoais foram retratados na cinebiografia "De-lovely - Vida e amores de Cole Porter" (2003), que teve Kevin Kline no papel principal. 

Em 2000, um time de cantores brasileiros prestou homenagem a Cole Porter no disco "Canções Versões" (Geleia Geral). Outros dois célebres compositores compositores americanos, também do "Great American Songbook", Ira e George Gershwin, também entraram no tributo. Com a letras vertidas para o português por Carlos Rennó e Augusto de Campos, o álbum conta com participações de Zélia Duncan, Cássia Eller, Chico Buarque e Elza Soares, entre outros.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lady Gaga divulga primeiro cartaz de "House of Gucci"

cinema
16:19 | Jul. 29, 2021
Autor
Tipo Noticia

Lady Gaga está voltando ao cinema. A cantora e atriz divulgou o primeiro cartaz de "House of Gucci", filme que mostra o drama familiar por trás da marca. A estreia está prevista para novembro deste ano. No longa, Gaga interpreta Patrizia Reggiani.

Baseado no livro “The House of Gucci: A sensational story of murder, madness, glamour, and greed” (2001), de Sara Gay Forden, o drama policial retrata o assassinato de Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver, e é ex-marido da personagem de Lady Gaga, responsável por encomendar a morte do empresário.

Para o papel, Gaga pintou o cabelo em tom mais escuro. Imagens dos primeiros dias de gravações na Itália mostram a artista vestindo roupas pesadas, como casacos de pele, e muitas joias. O figurino foi pensado de modo a fazer jus à ostentação de Patrizia na vida real.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barões da Pisadinha a John Mayer: 15 lançamentos musicais da semana

novidades do fds
14:02 | Jul. 16, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Em qual vibe você vai sextar? Nos lançamentos musicais deste fim de semana, tem singles tristes, ritmos sensuais, punk rock, faixas românticas e mais. Confira a seleção do Vida&Arte e escolha qual música vai representar o seu final de semana:

1. Normani - Wild Side ft. Cardi B

Dois anos após o lançamento de "Motivation", Normani fez seu comeback em uma parceria com Cardi B na faixa "Wild Side". A nova música traz uma sonoridade R&B com batidas sensuais. Segundo Normani, seu álbum já está finalizado, mas ainda não tem datas de estreia.

2. Måneskin - I Wanna Be Your Slave

Sensação do rock italiano que ultrapassou Olivia Rodrigo no Spotify, a banda Måneskin lançou o clipe de "I Wanna Be Your Slave". Dirigido por Simone Bozzelli, o clipe mostra os integrantes em um ciclo voyeurístico, onde desejos proibidos são combinados com sacrifício.

3. Zé Felipe e Os Barões da Pisadinha - Senta Danada

Após deletar música em parceria com DJ Ivis, devido aos vídeos divulgados em que ele agredia a esposa, Zé Felipe lançou a faixa "Senta Danada", primeira parceria com Os Barões da Pisadinha.

4. Shakira - Don’t Wait Up

Dando início aos trabalhos de seu 12º álbum de estúdio, Shakira lançou a faixa "Don’t Wait Up". Com elementos da música eletrônica, é o primeiro single em inglês de Shakira desde 2014  e foi escrito pela própria cantora, em colaboração com Emily Warren e Iam Kirkpatrick.

5. Emicida - AmarElo (Ao vivo)

Gravado em 2019, durante um show ao vivo no Theatro Municipal de São Paulo, o álbum AmarElo está disponível. A apresentação teve parcerias com Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago.

6. Imagine Dragons - Wrecked

A música "Wrecked", primeira faixa do próximo disco de Imagine Dragons ganhou um clipe. O álbum "Mercury: Act 1" da banda será lançado no dia 3 de setembro. A produção fala sobre luto e a saudade de alguém que já partiu.

7. Camilo e Shawn Mendes - Kesi (Remix)

O cantor colombiano Camilo se uniu a Shawn Mendes para lançar “Kesi (Remix)”. É a primeira vez que Shawn canta em espanhol. “É uma música como nenhuma outra, cheia de vida, sorrisos, energia e alegria contagiante, e nossa amizade tão honesta e próxima dá espírito a essa colaboração”, disse Camilo.

8. Anitta e Rennan da Penha - SexToU

Os ícones do funk carioca, Anitta e Rennan da Penha, lançaram a faixa SexToU. O rapaz, conhecido como DJ e produtor, faz a sua estreia como cantor em um feat inédito com a cantora. A letra faz referência ao Baile do PU (Parque União), comunidade do Rio, onde Rennan começou seus trabalhos.

9. Alessia Cara - Sweet Dream

A cantora canadense Alessia Cara retorna de um período longo sem lançar músicas inéditas com nada menos que dois singles, antecipando o novo álbum que sai ainda este ano. “Sweet Dream” fala sobre um problema bastante comum, que afligiu muita gente durante a pandemia: insônia. “Eu sempre lutei contra o sono, a vida inteira. Estando de quarentena, sozinha, eu não tinha muita coisa acontecendo na minha vida. Então, pensei: ‘Preciso escrever sobre isso’”, contou Alessia.

10. Bruxas Exorcistas - Vade Retro Satanás

Um rock que une sete mulheres: Virginie Boutaud (Metrô), Érika Martins (Autoramas), Lovefoxxx (Cansei de Ser Sexy) , Apolônia Alexandrina (Anvil FX), Maria Paraguaya (Cigarras, Escambau), Camila Costa e Emilie Ducassé. Confira a música:

11. John Mayer - Sob Rock

O cantor John Mayer lançou seu oitavo álbum de estúdio, "Sob Rock". Com um total de dez músicas, o disco traz faixas influenciadas pelo pop e pop/rock dos anos 1980, década da infância de John.

12. Paula Mattos - Não Esfriou

Paula Mattos decidiu falar sobre sua orientação sexual no single “Não Esfriou”, que vem acompanhado de um clipe com a diversidade como tema principal. Gravado no Villa Sansu, no interior de São Paulo, com direção de Rodrigo Jotace, o clipe alterna imagens de Paula cantando com cenas de casais reais homoafetivos trocando carinhos. São três casais amigos de Paula, Livia e Eve, um casal de meninas, Erick e Jonatta, um casal de meninos, e Mayara e Tryanda, um casal trans. Tryanda é criador do principal fã clube da cantora, que Paula acompanhou de perto todo o processo de aceitação e transição.

13. Ludmilla, Gloria Groove - Lud Sessions

Em seu novo projeto, Lud Sessions, Ludmilla convidou Gloria Groove para gravar um medley de "Modo Avião", "A Tua Voz", "700 por Hora", "Radar" e "A Música Mais Triste do Ano". Esse é o segundo vídeo do projeto.

14. Felipe Machado - Medo do Novo

Felipe Machado lança o primeiro single de seu novo álbum solo. A letra traz metáforas sobre o tempo: “Vamos queimar nossos relógios/ e outros espelhos do passado/ escrever um livro novo/ bem diferente/ Deixa que o tempo eu absorvo/ vamos olhar para outros lados/ todo mundo tem medo do novo”.

15. Willow - Lately I Feel Everything

O novo álbum da filha de Will Smith traz participações de Travis Barker, blink-182 e Avril Lavigne. A cantora apostou no punk-rock, deixando de lado o R&B do último disco.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags