Participamos do

Lady Gaga e Tony Bennett lançam álbum em outubro; escute a primeira música

O anúncio do álbum "Love For Sale" foi divulgado junto com o lançamento da primeira música do disco "I Get A Kick Out Of You"
16:43 | Ago. 03, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Love For Sale”, segundo álbum que resulta da parceria entre Lady Gaga e Tony Bennett, será lançado no dia 1º de outubro. O disco homenageará o cantor e compositor de jazz Cole Porter (1891 - 1964).

“No dia em que lançamos ‘Cheek To Cheek’ em 2014, Tony Bennett me ligou e perguntou se eu queria gravar outro álbum com ele, desta vez celebrando as canções de Cole Porter. Sempre fico honrada em cantar com meu amigo Tony, então é claro que aceitei o convite”, afirmou Gaga em suas redes sociais.

Leia também | Netflix divulga trailer e pôster da 5ª temporada de "La Casa de Papel"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o anúncio, os dois também divulgaram o single “I Get A Kick Out Of You”, lançado originalmente em 1934 e regravado por vozes como Billie Holiday e Frank Sinatra.

Entre as doze faixas do disco, estão “It’s De-Lovely”, “Night And Day”, “Do I Love You”, “I Got You Under My Skin” e “Just One Of Those Things".

Leia também | Série de "O Senhor dos Anéis" estreia em setembro de 2022 no Prime Video

O primeiro trabalho dos cantores juntos foi “Cheek to Cheek” (2014), que traz canções de Irving Berlin, Eden Ahbez, Jerome Kern, Billy Strayhorn e do próprio Cole Porter. O objetivo, na época, era levar o jazz para novas gerações.

Para conhecer Cole Porter

Cole Albert Porter é um dos mais célebres compositores do "Great American Songbook", lista de canções americanas importantes do século XX. Ele nasceu em Peru, cidade do estado de Indiana, e começou cedo a se interessar por música. Dono de uma obra vasta, ele fez trilhas para teatro e cinema, e teve uma lista imensa de intérpretes que cresce ano a ano. Sua vida de muito sucesso e reconhecimento público, bem como seus dramas pessoais foram retratados na cinebiografia "De-lovely - Vida e amores de Cole Porter" (2003), que teve Kevin Kline no papel principal. 

Em 2000, um time de cantores brasileiros prestou homenagem a Cole Porter no disco "Canções Versões" (Geleia Geral). Outros dois célebres compositores compositores americanos, também do "Great American Songbook", Ira e George Gershwin, também entraram no tributo. Com a letras vertidas para o português por Carlos Rennó e Augusto de Campos, o álbum conta com participações de Zélia Duncan, Cássia Eller, Chico Buarque e Elza Soares, entre outros.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags