Festival de blues reúne artistas brasileiros neste fim de semana

O evento, que acontece entre sábado, 7, e domingo, 8, no canal do Youtube do Mercado da Arte, marca a inauguração da União Brasileira do Blues (UBB)

Disseminar ainda mais o blues no território brasileiro. Esse é o principal objetivo do 1º Festival União Brasileira de Blues, que começa neste sábado, 7, e dura dois dias.

Com 26 atrações confirmadas, o evento será transmitido por meio do canal do Youtube do Mercado das Artes e trará bandas e solistas de várias regiões do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os artistas que marcam presença, estão três cearenses: Marília Lima, Cláudio Oliveira e Roberto Lessa. Esses músicos, já recorrentes no cenário local, se apresentarão no sábado, a partir das 16 horas.

Além deles, haverá grupos como Big Blues, Bêbados Habilidosos, Big Bat Blues Band, Ablusadas, Brazilian Blues Band, Distintivo Blue, Whisky de Segunda, Restgate Blues, entre outros.

A iniciativa também arrecadará doações para a entidade sem fins lucrativos Apnesor, que promove os direitos das pessoas com deficiências físicas. Mais informações sobre como doar estarão disponíveis on-line.

A primeira edição do festival está sendo promovida pela recém-criada União Brasileira do Blues (UBB). A associação busca encontrar estratégias para facilitar a colaboração entre artistas nacionais.

Programação completa

sábado 7, a partir das 16 horas
- Big Blues
- Marília Lima
- André de Sousa
- Carla Mariane
- Alexandre E. Campos
- Caru de Souza
- Ismael Carvalho
- Mandu Blues
- Big Bat Blues Band
- Cláudio Oliveira,
- Bêbados Habilidosos
- Roberto Lessa
- Jefferson Gonçalves

domingo, 8, a partir das 16 horas
- Eric Assmar
- Ablusadas
- Brazilian Blues Band
- Leo Maier
- Distintivo Blue
- Rhay’s Soul Project
- Blues da Casa Torta
- Allan House & Mississip Jr.
- Rodrigo Morcego
- Danny Boy Bizzy
- Whisky de Segunda
- Restgate Blues
- Blues Etílicos

1º Festival União Brasileira do Blues

Quando: entre sábado, 7, e domingo, 8, a partir das 16 horas
Onde: no canal do Youtube do Mercado da Arte
Mais informações: no perfil do Instagram @uniaobrasileiradoblues e no site oficial

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

união brasileira do blues blues blues naciona festival de música shows online

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar