Viúva Negra: Scarlett Johansson processa Disney por lançamento no streaming

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, no contrato da atriz, havia sido estabelecido o lançamento de "Viúva Negra" em formato exclusivo para os cinemas

Scarlett Johansson abriu um processo contra a Disney por causa da decisão do estúdio de lançar “Viúva Negra” nas plataformas de streaming. De acordo com informações divulgadas pelo jornal estadunidense The Wall Street Journal, o contrato da atriz havia previsto somente a estreia nos cinemas.

“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, a fim de evitar que a Sra. Johansson recebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, afirma o processo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas como o lançamento no Disney+ diminui os lucros da protagonista? O estúdio teria estabelecido que ela ganharia em cima das vendas de ingressos. Com a disponibilização no streaming, parte dos usuários compraram pela plataforma e não foram aos cinemas.

Leia também | Marvel confirma lançamento da série do Gavião Arqueiro para novembro

Em entrevista para o portal norte-americano Variety, John Berlinski, um dos advogados de Scarlett Johansson, comentou: “Não é nenhum segredo que a Disney está lançando filmes como Viúva Negra diretamente no Disney Plus para aumentar os assinantes e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa - e que está se escondendo atrás da Covid-19 como um pretexto para isso”.

“Mas ignorar os contratos dos artistas responsáveis pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia míope viola seus direitos e esperamos provar isso no tribunal”, defende.

“Certamente, este não será o último caso em que um talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixará claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos”, finaliza John Berlinski.

Leia também | Amazon Prime Video: Confira os lançamentos de filmes e séries em agosto

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

viúva negra scarlett johansson disney disney plus marvel marvel studios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar