Pete Townshend, da banda The Who, lança romance de estreia no Brasil

"A Era da Ansiedade", do escritor, compositor e guitarrista Pete Townshend, será lançado pela editora Rocco na próxima sexta-feira, 30 de julho

Pete Townshend costuma ser lembrado como o guitarrista por trás das músicas da banda de rock “The Who”. Ele, que integra o grupo desde a formação original, é um de seus principais compositores e consagrou canções como “My Generation”, “Won’t Get Fooled Again” e “Behind Blue Eyes”. Mas agora os brasileiros podem conhecer uma nova versão do artista: a de romancista. Na próxima sexta-feira, 30 de julho, o livro “A Era da Ansiedade” chega às livrarias.

A obra de ficção, que será publicada pela editora Rocco no Brasil, já estava há dois anos no mercado editorial internacional. Este é o seu primeiro romance, apesar de já ter se aventurado pela autobiografia com “Pete Townshend: A Autobiografia” (2014) e pelos contos com “Horse’s Neck” (1985).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A história, como o próprio nome já revela, explora os contextos da ansiedade na sociedade atual a partir de duas gerações de uma família de Londres. O enredo, concebido originalmente para ser uma ópera rock, tem quatro personagens principais.

Leia também | Mangás, memes e sustentabilidade marcam cerimônia de abertura das Olimpíadas

O primeiro é um astro de rock em decadência que desaparece na região de Cumberland, na Inglaterra. Quando sua esposa o encontra, descobre que ele se tornou um pintor eremita que tem visões do apocalipse.

Outro é um negociante de arte que se submeteu ao uso de drogas. A partir disso, começa a ver rostos demoníacos e sua esposa também some.

A terceira protagonista é uma jovem irlandesa, que esfaqueou o pai quando ainda era uma criança com o objetivo de salvar sua irmã dos abusos. Mais velha, ela está determinada a conquistar o marido da amiga.

Leia também | "Girl From Rio": Anitta anuncia lançamento de álbum para outubro

O último é um compositor inglês que começa a ter alucinações auditivas durante seus shows. Ele acredita que consegue escutar os medos e as ansiedades dos londrinos.

Por meio desses quatro personagens com histórias distantes do comum, Pete Townshend constrói uma narrativa que discute sobre a loucura, a criatividade, a genialidade e as alucinações do mundo atual.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pete townshend the who a era da ansiedade rocco editora rocco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar