Porto Iracema das Artes abre inscrições para cursos virtuais

A escola abre 150 vagas para jovens que residem no Ceará. Os cursos são de fotografia, desenho e pintura, audiovisual e teatro

O Porto Iracema das Artes abriu inscrições gratuitas para cursos nas mais variadas linguagens artísticas: fotografia, desenho e pintura, audiovisual e teatro. Os jovens que desejam se inscrever podem preencher as informações até dia 23 de julho no site da escola.

Os conteúdos integram a edição de 2021 do Programa de Formação Básica e são destinados a estudantes da rede pública que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. A formação acontecerá entre agosto e dezembro em formato virtual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Academia de Ecocidadãos: Game promove conscientização ambiental em crianças

Neste ano, todas as atividades do equipamento cultural dialogam com a temática “Poéticas de Travessia”. A partir disso, as ações discutem as possibilidades da arte em relação ao contexto social e às experiências dos artistas.

O curso de teatro, por exemplo, tem por objetivo traçar um percurso a partir de três questões principais: a casa, a rua e a cidade. Tentará relacionar, assim, as complexidades das existências particular e coletiva.

Leia também | Barbalha aprova auxílio para trabalhadores da cultura

Os conteúdos serão ministrados de 4 de agosto a 22 de novembro. Os ministrantes são Maria Fernanda Sarmiento, Pedra Silva, Leonardo Silva e Clébson Francisco.

Já com “Fotografia Digital”, os estudantes serão convidados a refletir sobre as imagens que podem ser visualizadas, principalmente, pelas janelas. Com um telefone celular e outras experimentações, os participantes poderão produzir suas próprias narrativas cotidianas através de retratos.

Leia também | Mestre Espedito Seleiro recebe certificado de registro de marca

Os cinco módulos serão conduzidos por Isis Medeiros, Márcia Charnizon, Tamara Lopes, Marília Oliveira e Fernanda Siebra. Encontros acontecem entre 16 de agosto e 17 de novembro.

Conheça os cursos

Desenho e Pintura
Ministrantes: Efe Godoy, Cecília Andrade, Raisa Christina, Charles Lessa, Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues
Quando: de 9 de agosto a 3 de novembro; às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17 horas

Fotografia Digital
Ministrantes: Isis Medeiros, Márcia Charnizon, Tamara Lopes, Marília Oliveira, Fernanda Siebra e coletivos de diferentes áreas
Quando: de 16 de agosto a 17 de novembro; às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12 horas

Audiovisual
Ministrantes: Everlane Moraes, Letícia Simões, Sophia Pinheiro e outros profissionais da área
Quando: de 5 de agosto a 3 dezembro; módulo 1 - 06, 11, 12 e 13 de agosto, das 9h às 12 horas; demais módulos - às segundas, quartas e sextas, 10h às 12 horas

Teatro
Ministrantes: Maria Fernanda Sarmiento, Pedra Silva, Leonardo Silva, Clébson Francisco e coletivos artísticos
Quando: de 4 de agosto a 22 de novembro; às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17 horas

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

porto iracema das artes cursos cursos virtuais fotografia desenho audiovisual teatro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar