Barbalha aprova auxílio para trabalhadores da cultura

Devido ao cancelamento da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, a Câmara Municipal de Barbalha aprovou o auxílio para os inscritos no edital

A Câmara Municipal do município de Barbalha aprovou a lei do auxílio cultural Santo Antônio, destinado a profissionais da cultura da cidade inscritos no chamamento público para o primeiro festival cultural da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio. O benefício é no valor de R$ 500 e serão pagas duas parcelas pela Secretaria de Cultura.

Marcado para o dia 30 de maio, o festival havia sido adiado por conta da situação crítica vivida na rede hospital de Barbalha, devido a Covid-19. O auxílio surge para ajudar os artistas que teriam sido contemplados pela realização do evento. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Mestre Espedito Seleiro recebe certificado de registro de marca

Isaac Luna, secretário de Cultura do Município, todos que se inscreveram no edital e residem em Barbalha receberão o auxílio. "Nós iremos transformar o edital em uma forma de auxílio para nossos artistas. O projeto reconhece a importância dos artistas, da arte e da cultura da nossa cidade", disse o secretário em entrevista para a Rádio CBN Cariri.

O edital recebeu 115 inscrições de artistas, bandas musicais e grupos de tradição popular. Para receber o benefício, as pessoas físicas devem enviar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e conta bancária. Já em caso de pessoa jurídica, é preciso enviar o CNPJ, comprovante de domicílio e conta bancária. Os documentos devem ser encaminhados ao e-mail cultura@barbalha.ce.gov.br.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barbalha auxílio cultural auxílio emergencial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar