Theatro José de Alencar promove teatro cearense em atividades virtuais

Até sexta-feira, 9 de julho, o Theatro José de Alencar promove homenagens ao ator e diretor Sidney Souto, além de realizar o lançamento do "Catálogo Cangaias - Teatro Feito à Mão"

Durante a semana, o Theatro José de Alencar realiza atividades on-line que promovem o teatro cearense. Entre os conteúdos que serão exibidos exclusivamente pelo Youtube, está a programação “Sala Multiuso Sidney Souto”. A iniciativa busca homenagear o ator e diretor cearense Sidney Souto, que faria aniversário nesta quarta-feira, 7.

No roteiro virtual, o espaço cultural traça uma ligação afetiva entre Monsenhor Tabosa, município cearense em que ele nasceu, e Fortaleza. Em uma live programada para amanhã, haverá depoimentos de familiares, moradores de sua cidade-natal, amigos e profissionais. Entre os nomes, estão Lidyane Souto, Danilo Pinho, Marta Aurélia e Clébio Ribeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Festival de circo abre inscrições para propostas de espetáculos e oficinas

Já na sexta-feira, 9, haverá a transmissão do filme “O Cabra que Virou Bode” (1990), dirigido por Sidney Souto e baseado no livro homônimo e Nilto Maciel. Também será disponibilizado “Quitéria” (2016), de Márcio Câmara e com participação do ator homenageado.

Além desta homenagem, o Theatro José de Alencar comemora os 10 anos do Cangaias Coletivo Teatral em live de lançamento do “Catálogo Cangaias - Teatro Feito à Mão”, que acontecerá na quinta-feira, 8.

Leia também | Cearenses no Líbano: artistas urbanos são convidados para projeto cultural

O material registra a trajetória do grupo cearense por meio de relatos, pesquisas e ações culturais. Durante a transmissão ao vivo, estarão presentes o diretor Luis Carlos Shinoda, a produtora Gabi Gomes, o publicitário Tim Oliveira, o ator Jeferson Tinoco e a assistente social Jaqueline Aquino.

Programação do TJA

quarta-feira, 7
19 horas - Live em homenagem a Sidney Souto

quinta-feira, 8
19 horas - Lançamento do “Catálogo Cangaias - Teatro Feito à Mão”

sexta-feira, 9
19 horas - Cineclube Sidney Souto

Atividades do Theatro José de Alencar

Quando: de quarta-feira, 7, a sexta-feira, 9
Onde: no canal do Youtube do Theatro José de Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

theatro josé de alencar tja sidney souto cangaias cangaias coletivo teatral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar