PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

The Weeknd irá escrever, produzir e estrelar série para a HBO

A série se chamará "The Idol" (O ídolo) e retratará a relação entre um cantor pop e o dono de uma boate de Los Angeles que acaba sendo o líder de um culto secreto

16:54 | 01/07/2021
The Weeknd já revelou seu apresso pelo cinema em clipes e pequenas participações em filmes (Foto: Divulgação)
The Weeknd já revelou seu apresso pelo cinema em clipes e pequenas participações em filmes (Foto: Divulgação)

O cantor canadense The Weeknd irá co-escrever, produzir e estrelar uma série de ficção para a HBO, revelou o canal a cabo americano à AFP nesta quarta-feira, 30. A série se chamará "The Idol" (O ídolo) e retratará a relação entre um cantor pop e o dono de uma boate de Los Angeles que acaba sendo o líder de um culto secreto.

The Weeknd, cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye, está desenvolvendo o projeto com Sam Levinson, que dirigiu o longa-metragem "Malcolm & Marie" (2021) para a Netflix e "Another Happy Day" (2011), premiado no Festival de Cinema de Sundance.

Leia Também | Cineteatro São Luiz realiza mostra de filmes de Otto Guerra

O cantor de 31 anos é conhecido por seu universo muito cinematográfico. Seu último álbum, "After Hours", lançado em março de 2020, foi ilustrado com vídeos conceituais carregados de referências a longas-metragens conhecidos, como "Depois de Horas" ou "Chinatown".

Sua paixão pelo cinema é frequentemente revelada, a ponto de topar interpretar a si mesmo no filme de baixo orçamento dos irmãos Safdie "Joias Brutas" (2019), aclamado pela crítica.

Leia Também | Palco Virtual transmite shows ao vivo de Margareth Menezes e Jeneci

Extraída de "After Hours", a música "Blinding Lights" foi a mais ouvida no Spotify em 2020. A música passou 43 semanas no top 5 de vendas nos Estados Unidos, pulverizando o recorde anterior de 27 semanas que pertencia a The Chainsmokers e Ed Sheeran.