Cinema do Dragão realiza sessões presenciais do Cine Miau em julho

17 curtas-metragens curtas de diversos países, como Brasil, Alemanha, Rússia, Itália e Finlândia, serão transmitidos em sessões no Cinema do Dragão

A Mostra Internacional Infantil de Audiovisual, mais conhecida como Cine Miau, ocorre durante o mês das férias escolares em Fortaleza. No próximo dia 18 de julho, o evento exibirá 17 curtas-metragens de várias nacionalidades no Cinema do Dragão.

Muitas obras são do Brasil, mas também há produções da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia. A curadoria deste ano ficou sob responsabilidade de Vanessa Fort, que também coordena outros festivais do País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento tem o objetivo de promover os conteúdos audiovisuais para as crianças e disseminar narrativas que dialoguem sobre a infância e a família. Entre os títulos que serão exibidos, está “As Aventuras de Pety”, dirigido por Anahí Borges.

Leia também | Netflix, Disney Plus e Amazon: veja os lançamentos deste fim de semana

A obra acompanha a trajetória de Pety e seus amigos, que partem em busca do baú de ouro no fim do arco-íris. No caminho, eles encontrarão com seres fantásticos do folclore brasileiro.

Também haverá “Lá do Alto”, de Luciano Vidigal. No enredo, um menino tenta convencer o pai a conhecer o alto da montanha da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. O menino acredita que, perto do céu, conseguirá se comunicar com a falecida avó.

Outro curta será o russo “My Strange Grandfather”, dirigido por Dine Veliskovkaya. Na história, uma criança considera que seu avô tem hábitos estranhos por criar objetos que são, ao mesmo tempo, criativos e divertidos.

Leia também | Pabllo Vittar e Luisa Sonza apresentam reality de drag queens no HBO Max

As sessões acontecerão em dois horários diferentes na mesma data. Com o acesso gratuito, os ingressos poderão ser retirados a partir de uma hora antes da exibição.

O espaço cultural retornou com atividades presenciais no dia 1º de julho. O equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), entretanto, tem adaptações para evitar a disseminação do coronavírus.

Entre os protocolos, estão o distanciamento nas poltronas e na fila da bilheteria, intervalo de 30 minutos para limpeza das salas e uso obrigatório de máscaras.

Leia também | Novo anime da franquia "Evangelion" chega ao Amazon Prime Video em agosto

O Cine Miau também promove sessões no Cineteatro São Luiz entre os dias 8 e 9 de julho. As datas serão destinadas a oito comunidades da Caucaia, como Primavera, Sítios Novos e Indígena Aba Tapeba.

Programação completa

Sessão 1
“Animanimals: Elephant”, de Júlia Ocker
“Caquinhas em asfalto”, de Cesar Cabral
“Trudi e Kiki”, de Eva Furnari
“My Strange Grandfather”, de Dine Veliskovkaya
“Lá do alto”, de Luciano Vidiga
“Caquinhas Ninja’, de Cesar Cabral
“Me liga na lata – Maranhão”, de David Reeks e Renata Meirelles
“Filmar o mundo dentro de casa”, de Rúbia Mércia
Videoclipe “Lavar as mãos”, de Palavra Cantada

Sessão 2
“O Filho do Vizinho”, de Alex Vidigal
“As Aventuras de Pety”, de Anahí Borges
“A corda acorda”, de Ana Luiza Primo, Clara Barros e Julia Nicolescu
“Casinhas”, de Renata Meireles
“Me liga na lata – Bahia”,de David Reeks e Renata Meirelles
“Filmar o mundo dentro de casa”, de Rúbia Mércia
Vídeoclipe “Lavar as mãos”, de Palavra Cantada

Cine Miau

Quando: dia 18 de julho, às 15 horas e às 16h30min
Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Mais informações: (85) 3048 6077

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cinema do dragão miau cine miau festival de cinema audiovisual infantil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar