PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Novo anime da franquia "Evangelion" chega ao Amazon Prime Video em agosto

"Evangelion: 3.0 + 1.01 Thrice Upon a Time", quarto e último filme da franquia, estreia no dia 13 de agosto, no Amazon Prime Video

17:21 | 01/07/2021
Último filme da franquia 'Evangelion' chega ao Amazon Prime Video no dia 13 de agosto (Foto: Divulgação/ Amazon Prime Video)
Último filme da franquia 'Evangelion' chega ao Amazon Prime Video no dia 13 de agosto (Foto: Divulgação/ Amazon Prime Video)

A estreia mundial de “Evangelion: 3.0 + 1.01 Thrice Upon a Time” está marcada para 13 de agosto por meio do Amazon Prime Video. O quarto e último filme da franquia chegará à plataforma de streaming junto com as obras anteriores: “Evangelion: 1.11 You Are (Not) Alone” (2007), “Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance” (2009) e “Evangelion: 3.33 You Can (Not) Redo” (2012).

O anime, considerado o maior sucesso de bilheteria dos cinemas japoneses em 2021, conta com produção dos cineastas Kazuya Tsuramaki, Katsuichi Nakayama e Mahiro Maeda. O criador, roteirista e diretor-chefe Hideak Anno também participa.

Leia também | Marvel inicia produção de Pantera Negra 2: "Deixaria Chadwick orgulhoso"

O enredo da franquia acompanha Evangelion, um humano artificial que é utilizado como arma biomecânica da organização militar “Nerv”. Em um mundo pós-apocalíptico, esse grupo tem o objetivo de combater os denominados “Anjos”, uma forma de vida desconhecida que surgiu na Terra.

Na última continuação, Misato e o grupo anti-Nerv devem ir a Paris para restaurar a cidade. O lugar é considerado “vermelho” por causa dos núcleos. Eles terão apenas 720 segundos para colocar seus planos em ação. No elenco de vozes, estão Megumi Ogata, Megumi Hayashibara, Yûko Miyamura, Kotono Mitsuishi e outros.

Leia também | Netflix, Disney Plus e Amazon Prime Video: veja lançamentos de julho

Os longas-metragens são baseados na série de televisão “Evangelion”, lançada em 1995. O anime original, que teve 26 episódios, está disponível na Netflix.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.