Cineteatro São Luiz realiza mostra de filmes de Otto Guerra

Os filmes ficarão disponíveis no site e no canal do YouTube. Entre as obras expostas, estão "Castillo Y El Armado", "Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock N Roll" e "A Cidade dos piratas"

A partir de amanhã, 2, o cineteatro São Luiz irá transmitir às sextas-feiras de julho, sempre às 19 horas, de forma on-line e gratuita, uma coletânea de filmes do estúdio "Otto Desenhos Animados". As obras ficarão disponíveis por 48 horas e poderão ser acessadas através do site ou no canal do YouTube do equipamento.

A mostra seguirá em exibição até a sexta-feira do dia 23 de julho e irá apresentar os seguintes filmes do estúdio: "Castillo Y El Armado" (2013), "A Pequena Vendedora de Fósforos" (2014), "Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock N Roll" (2006), "Até que a Sbórnia nos Separe" (2013) e "A Cidade dos piratas" (2018).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Legião Urbana: STJ decide que ex-integrantes podem usar nome da banda

Otto Guerra, um dos principais nomes da animação brasileira, começou sua trajetória no Rio Grande do Sul e possui produções destacadas no cenário nacional e internacional. Com obras que transitam entre o universo alternativo e underground, o cineasta apresenta críticas ácidas e ao mesmo tempo divertidas num diálogo forte com autores como Laerte, Angeli, Tom Zé, Rita Lee e André Abujamra.

O estúdio dirigido por Otto Guerra também é responsável pelo surgimento de uma nova geração de talentosos profissionais e realizadores, entre eles Pedro Harres e Kyoko Yamashita, responsáveis por "Castillo Y El Armado" e "A pequena vendedora de fósforos", respectivamente. Os dois premiados curtas metragens estão presentes na mostra on-line promovida pelo cineteatro São Luiz.

Leia Também | Amazon Prime Video em julho: veja filmes e séries que chegam ao catálogo

"A mostra de filmes do estúdio do Otto Guerra é uma maneira democrática de celebrar e reconhecer não só a importante contribuição desse artista e de seus colaboradores para o audiovisual brasileiro, mas também de ressaltar a qualidade, a diversidade e a potência do segmento da animação em nosso país que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado internacional", destaca Duarte Dias, curador e programador do cinema do cineteatro São Luiz.

Serviço
Quando: 2, 9, 16 e 23 de julho, sempre às 19 horas
Onde: cineteatrosaoluiz.com.br e no Youtube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cineteatro são luiz vida e arte cinema progra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar