Evento virtual promove discussões sobre arte e cultura LGBTQIA
I Encontro de Arte e Orgulho LGBTQIA+, promovido pelo Instituto Vale do Jaguaribe, discute arte, moda, literatura e saúde em dois dias de evento
Para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado oficialmente nesta segunda-feira, 28, o Instituto Vale do Jaguaribe promove I Encontro de Arte e Orgulho LGBTQIA+. Evento acontece em formato virtual até terça-feira, 29.
A programação será exibida no canal do Youtube da organização sem fins lucrativos. Durante a data, estarão presentes vários nomes da comunidade para abordar temas como arte, moda, literatura e saúde.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Pabllo Vittar fala sobre posicionamento de artistas: "Tem que botar a boca no trombone"
Um dos destaques é a participação de Mário Queiroz, designer, professor e pesquisador. Ele, que já marcou presença em dezenas de edições do São Paulo Fashion Week (SPFW), falará sobre a desconstrução dos padrões da moda.
Ao seu lado, estará o estilista cearense Lindemberg Fernandes. Também contribui na mesa a diretora criativa Rhasnny Roque, uma das responsáveis pelo projeto que coloriu as faixas de pedestre com as cores do arco-íris em referência ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Leia também | Daniel Peixoto lança música "Anjo Querubim" no Dia do Orgulho LGBT
Ainda haverá uma discussão sobre a produção artística da comunidade, que contará com a cantora Denise Pontes e o cantor Jay Guerra.
Já na vertente da literatura, estarão presentes Diego Gregório, escritor e jornalista; Ícaro Machado, autor de “Criança Viada”; Thayna Silveira, advogada e participante da “Rede Feminista de Juristas”; e Talles Azigon, escritor e idealizador da Livro Livre Curió.
Leia também | Pioneira do teatro transformista, Dami Cruz remonta memórias de vida e obra
I Encontro de Arte e Orgulho LGBTQIA+
Quando: entre segunda-feira, 28, e terça-feira, 29, às 18 horas
Onde: no canal do Youtube do Instituto Vale do Jaguaribe
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente