Literatura em Retalhos: Escritoras unem literatura e costura em bate-papo virtual

As autoras Isabel Costa e Micélia Oliveira cresceram em ambiente de apego afetivo a costura e a literatura

Unindo os saberes da literatura e da costura, a escritora e jornalista Isabel Costa se junta à educadora e escritora Micélia Oliveira na performance poética chamada "Literatura em Retalhos", com data para a próxima terça-feira, 29 de junho, a partir das 18 horas, no instagram @leiturasdabel. A ação faz parte do Bazar das Letras, promovido pelo Sesc.

Leia Também | Salão de Abril abre inscrições para artistas residentes no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural cearense e garantir o direito de acesso à cultura, o Sesc Ceará tem realizado uma série de eventos virtuais, envolvendo artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura e música. 

Isabel e Micélia vão conversar sobre experiências pessoais e sobre o arcabouço afetivo que envolve avós, mães e tias. Durante a infância, as duas escritores cresceram em ambiente de apego aos tecidos e linhas, a medida em que também aprenderam o valor da leitura e da literatura. "Vamos debater sobre saberes vindos de diferentes gerações, costuras e o alinhavar entre os atos de costurar e de ler", diz Isabel.

Leia Também | Novela Roque Santeiro estreia no Globoplay nesta segunda, 21

Também será lançada a fanzine Retalhos #1, um compilado de textos, fotografias e lembranças reunidas em uma correspondência realizada entre Micélia Oliveira e Isabel Costa. A fanzine estará disponível gratuitamente ao público em diversos canais digitais.

Literatura em Retalhos

Quando: terça-feira, 29 de junho, a partir das 18 horas

Onde: Instagram @leiturasdabel

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

literatura costura live

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar