Tarcísio do Acordeon, Eric Land e Solange: São João de Todos reúne 40 atrações

Shows vão até o dia 27 de junho, com apresentação dos influenciadores Shylton Fernandes e Niara Meireles

O São João é uma das principais festas do país e traz, consigo, toda representatividade do povo nordestino. Devido ao momento de distanciamento social e sem a possibilidade de comemorar a data presencialmente, a empresa Sua Música promove a segunda edição do São João de Todos, considerado o maior festival virtual de cultura nordestina do Brasil.

Em 2020, logo em sua primeira edição, foram mais de 20 milhões de visualizações nas lives. Para Marcela D’Arrochella, diretora comercial do Sua Música, o grande objetivo é "celebrar a cultura nordestina em toda sua potência".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Após 'fora' de Juliette e beijo em Gkay, Luan Santana lança 'Morena'

"O São João do nordeste dura o mês de junho inteiro e é a maior festa do país. No ano passado, quando percebemos que, por causa da pandemia não poderíamos ter festas presenciais, decidimos levar o arraiá para a casa de cada um", conta Marcela.

O evento reunirá mais de 40 shows entre os dias 16 e 27 de junho. Entre as atrações, estão nomes como Solange Almeida, Raí Saia Rodada, Eric Land, Tarcísio do Acordeon e Eduarda Brasil. As transmissões serão realizadas no canal do Sua Música no YouTube, de uma cidade cenográfica montada em Fortaleza especialmente para o festival.

Leia também | Em resposta a sucesso de Clubhouse, Spotify lança aplicativo concorrente

A programação contará com diversos ritmos musicais, desde o forró até o brega funk. “Nós apostamos em uma lineup democrática, trazendo nomes da nova geração, como Tarcísio do Acordeon e o Vitor Fernandes, mas também artistas que estão há mais tempo na música, como o Fulô de Mandacaru e o Mastruz com Leite. Misturamos o forró, o piseiro, o brega funk. São vários ritmos para mostrar como a cultura nordestina é diversa”, explica Marcela.

Além da música, outras atividades estão planejadas. O grupo Mete Dança irá produzir coreografias juninas para que o público faça em casa. Haverá, também, uma websérie gastronômica de oito episódios, ministrada pela chef Marina Araújo, onde serão ensinados pratos típicos da culinária nordestina. Durante as lives, será realizada uma campanha de arrecadação de doações destinadas à artistas independentes e instituições de caridade.

Leia também | RBD: O êxito do pop latino em "Ser O Parecer: The Global Virtual Reunion"

Segundo a organização, toda a produção do evento segue os protocolos de prevenção à Covid-19, respeitando as normas de higiene e distanciamento social.

Confira a programação

Quinta-feira, 17, a partir das 19h30min
Biu do Piseiro
Vitor Fernandes
Gil Bala
Aldair Playboy

Sexta-feira, 18, a partir das 19 horas
Pisadinha de Luxo
Forró do HF
Tarcísio do Acordeon
João Gomes
Renno

Sábado, 19, a partir das 18 horas
Samyra Show
Solange Almeida
Yuri Pressão
Rogerinho

Domingo, 20, a partir das 16 horas
Jarly Almeida
Matheus Alves
Priscilla Senna - A Musa
Walkiria Santos

Segunda-feira, 23, a partir das 19 horas
Forró do Bom
Sirano e Sirino
Caninana
Bonde do Brasil

Terça-feira, 24, a partir das 19 horas
Brasas do Forró
Fulô de Mandacaru
Gleydson Gavião
Siranin

Quarta-feira, 25, a partir das 19h30min
Banda Styllus
Taty Girl
Eduarda Brasil
Mastruz com Leite

Quinta-feira, 26, a partir das 17h30min
Cavalo de Pau
Mara Pavanelly
Wallas Arrais
Limão com Mel

Sexta-feira, 27, a partir das 16h30min
Eric Land
Lupe Lucena
Luan Estilizado
Lucas Boquinha

São João de Todos

Quando: de quinta-feira, 17, a 27 de junho

Onde: no canal do Youtube Sua Música

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pisadinha forró São João

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar